SUITS – S02E15: NORMANDY

Por Alvaro Luiz Matos

24 de fevereiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Ao entrarmos em uma guerra o planejamento estratégico passa a ser a maior prioridade na qual não é permitido conhecer ao próximo sem conhecer a ti mesmo.


A Arte da Guerra de Sun Tzu já especificava que para vencermos nossos oponentes tínhamos que primeiramente vencer nossas próprias fraquezas ao mesmo passo que conhece-las profundamente era extremamente essencial para que se possa entrar em combate. Sendo assim Suits começou a sua introdução para o Season Finale em um episódio no qual vencer o oponente não era a maior dificuldade, e sim vencer a si mesmo.

Seguindo esse caminho e as parcerias recentemente feitas o episódio começou a andar de encontro ao grande bum do roteiro nessa temporada. Onde atacar e como atacar são decisões difíceis de ser tomadas tendo em vista que o oponente também está planejando algo que você não saiba.

Nesse aspecto o episódio criou uma introdução muito boa para o final da série, mas me incomodou pela rixa de Mike e a nova associada que quer se intrometer em tudo. Já no outro arco do episódio descobrimos que Rachel não foi boa o suficiente para passar em Harvard.

Ainda nesse episódio tivemos um direcionamento um pouco diferente. Harvey pode se tornar o grande problema para a empresa já que sua ambição anda falando mais alto do que a lógica. Todos nós sabemos que ele não tem o capital necessário para estampar seu nome naquela parede e assim o mais certo a se fazer é a tal fusão.

Espero da Season Finale algo muito errado, não acredito que a temporada acabará com flores, mas sim com uma grande quebra de barreiras e coisas dando muito erradas. Vamos aguardar.

Obs. 1: Aquela nova associada é uma mala ein?

Obs. 2: Louie deu um pouco de leveza ao episódio, mas senti falta dele trabalhando no caso.

Obs. 3: Rachel e Mike não vão se reaproximar não? Está na hora.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio (SEASON FINALE):
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)