SUITS - S02E14: HE'S BACK

Por Alvaro Luiz Matos

14 de fevereiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Hardman tem o dom de plantar a discórdia, ser sarcástico e ainda fazer um estrago grande por onde passa. E dessa vez ele passou por dentro da cabeça de Harvey.

Na realidade ele tentou mexer com a cabeça de todos e em cada lugar que passou plantou uma semente de discórdia e desconfiança. Achei muito interessante a série não se livrar de um bom vilão tão facilmente e trazê-lo das cinzas para criar ainda mais problemas.

Como o episódio se trata de uma luta de grandes personagens nada mais comum do que começar utilizando Harvey, Hardman e Jessica como focos principais. Nada contra os demais personagens, mas quando a disputa é Person x Hardman o assunto muda de tom e as coisas ficam bem mais séries.

Por fim, menos spoilers e mais opinião não é mesmo?

Posso passar todas as semanas elogiando a inteligência do roteiro e a forma com que ele é tratado. Foram apenas dois episódios nesse retorno e já no terceiro a série nos joga em um caso muito maior e extenso utilizando os mesmos personagens e preceitos que já estavam dentro do texto.

É impressionante a forma que a série procura renovar o roteiro e se reciclar sem ter que ficar criando personagens a toda hora. Tudo gira em torno das mesmas motivações, e já que Hardman não poderia ter novamente a sua empresa ele procura agora destruí-la usando vários aspectos que pareciam soltos e oportunos.

O que quero dizer é que tanto o aparecimento de Monica como sua amante, como a carta que deixava confidencial todas as suas armações eram apenas peças do jogo em certo momento e agora são os condicionantes que dão forma ao arco central. É ou não é muito inteligente da parte dos roteiristas?

A impressão que fica é que nada acontece por acaso e que o roteiro sempre estará a um passo a frente de nós. Os fatos e os casos acontecem sempre dentro de um intuito maior que os trarão de volta a qualquer momento com uma roupagem nova e ousada.

Outro personagem que ganhou bastante destaque com o desenrolar do episódio foi Louis. A raiva contida pela constante rejeição, humilhação e traição o faz a cada dia mais forte. Vale lembrar que o personagem nunca foi um perdedor quando se tratava da sua carreira como advogada, até pelo contrario já que ele sempre foi desenvolvido como um advogado acima da média. Sendo assim acredito que toda a cena da qual ele solta o verbo contra Hardman tanto foi coerente quanto foi animadora para os fãs do personagem (como eu).

Paralelamente a isso vimos um drama rápido sobre a entrada de Rachel em Harvard. Porem tudo era apenas um pano de fundo para nos lembrar de que estando em Harvard ela não estará na empresa e isso significa mais um andamento do roteiro. Já desisti de pensar o que vai acontecer, agora quero mais é ser surpreendido a cada episódio.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)