SUITS – S02E13: ZANE VS. ZANE

Por Alvaro Luiz Matos

6 de fevereiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Como uma série que tem o foco jurídico e é notoriamente dramática consegue ser tão engraçada e bizarra assim? Não sei se utilizei as palavras certas, mas é bizarro ver Mike e Harvey jogando basquete com papel amaçado, assim como é Bizarro ver Louis dando boas vidas a nova associada. E o que dizer daquele papo entre Mike e Harvey sobre o sofá?

Suits é uma série tensa, pautada em casos importantes e muita disputa, é uma série que sempre possui um bom drama e arcos bem conduzidos e mesmo assim consegue ser uma série engraçada. Talvez seja todo esse senso de humor dentro da série que nos faça passar por todo clima tenso que é criado durante os episódios. Louis é um exemplo disso.

Ele, apesar de ser um personagem muito visado e importante pra série, consegue funcionar muito bem como alivio cômico, já que goza de toda a esquisitice do mundo para criar tais cenas. Outra personagem que consegue criar cenas muito boas é Donna, todas as suas discussões com Harvey são mais do que momentos sérios, são momentos totalmente envolvidos de duplos sentidos.

Mas vamos falar de coisa séria não é? Rachel quer provar para seu pai toda a sua capacidade como advogada (mesmo que tenha apenas um curso “técnico”). Todos nós sabemos que seu problema era o nervosismo na hora da prova e que ela é talvez uma das mais capacitadas daquele escritório, mas seu pai também precisava saber disso.

A imagem de seu pai sempre foi construída com importância pelo roteiro, fazendo com que ele tivesse adquirido com o tempo as características de um homem rico, inteligente e destacado no meio advocatício. Ao vermos pela primeira vez nos deparamos com um homem que além dessas características ainda joga sujo. Agora entendemos de onde vem toda a alto confiança de Rachel.

Paralelo a todo esse caso ainda vimos uma nova rixa sendo criada entre Katrina e Louis, no começo pensei que tudo não passaria de tiradas inocentes e de repente foi tomando corpo. O mais engraçado de tudo é que ambos parecem formar uma bela dupla e essa adição para o elenco pode vim a ser positiva.

Só para finalizar gostaria de dizer que esse episódio pouco evoluiu para o arco central da série (apesar de citar a atual fraqueza da empresa), porem mesmo assim ele foi um episódio que utilizou muito bem as características da série formando um caso que não só era interessante quanto era de cunho pessoal.

É impressionante o quanto um final calmo como o desse episódio nos faz soltar vários sorrisos e desejar que tudo de certo para nossos personagens favoritos. Principalmente pra Rachel e Mike.

Obs.:1: Rachel também foi muito bem como alivio cômico nesse episódio, adorei na hora que ela virou para o Mike e disse: “Você acha que tenho bronzeado permanente?”. A uma alusão a sua descendência morena. E o que falar sobre ela pegando a rosquinha do Harvey? Muito bom.

Obs.:2: Harvey vai ter que arrumar um lugar novo para comer rosquinhas não acham?

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)