SPARTACUS – S03E03: MEN OF HONOR

Por Alvaro Luiz Matos

13 de fevereiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
A desconstrução de um proposito é a melhor forma de fazer com que seja justa a derrota de Spartacus. Na realidade isso não é nem mesmo uma desconstrução e sim o proposito de um homem só.

Spartacus não estará o tempo todo clamando por justiça, ou então Ganniacus ou outro qualquer. Seu exercito se mostra imbuído de uma vingança vazia, e nem todos os homens são iguais, nem todos os romanos são sujos e nem toda verdade é absoluta.

Eu até mesmo esperava que essa desconstrução começasse a se desenrolar já nesse episódio, como de fato aconteceu, mas não imaginei que Crixus e Naevia fossem os responsáveis por isso (apesar de saber que historicamente Spartacus e Crixus rompem). Sinceramente ambos estavam sem espaço na trama, mas fazê-los de vilões já não fazia parte dos meus pensamentos desde o fim da primeira temporada (Onde Crixus e Spartacus não se davam bem). Realmente entendo toda essa reviravolta do roteiro, mas não é fácil ver que os mocinhos agora serão vistos como vilões.

Ainda sobre esse assunto é interessante ver como Spartacus é sempre o último a saber do ocorrido. Em uma época em que os meios de comunicações se restringiam a cartas é totalmente coerente que ele perca o domínio sobre todas as ações do seu, cada dia maior, exercito.

Vale ainda lembrar que citei no começo do texto o “propósito de um homem só”, pois poucos ali conseguem ser como Spartacus e isso ainda vêm ganhando destaque. Se pararem para perceber a sua presença entre seus seguidores não é constante, nem mesmo em meio às comemorações e isso aliado a imagem diferenciada de honra o afasta de todos. Sendo assim a impressão que fica é que quanto mais seu exercito aumenta, mais único ele se torna.

Só para finalizar vale comentar também a recente parceria com os piratas. Se o que faltava anteriormente ao grupo de Spartacus era um arsenal de guerra maior hoje ele pode contar com isso. Nada me tira da cabeça que aqueles piratas ainda não são confiáveis e isso pode vim a ser perigoso.

Já Tiberius tomou a decisão certa na hora errada, ele com toda certeza teria chances se não fosse pego de surpresa por aqueles barcos.  Imagino como Crassus (que não apareceu durante o episódio) vai reagir à péssima escolha estratégica do filho.

Obs. 1: Com toda essa transformação e intolerância de Crixus tenho a esperança de rever uma luta a tanto esperada: Ganniacus x Crixus.

Obs. 2: Disse em minha primeira review que estava começando a gostar de Naevia. Agora ela se mostrou bem possessiva e desconfiada. (Cuidado em Crixus)

Obs. 3: Laeta e Spartacus hein? Seria um casalzinho bem bonito se não parecesse impossível.

Obs. 4: Agron com ciúmes? Seguido de cenas explicitas? É a série mostrando não ter preconceitos.

Obs. 5: Ganniacus recusando a oferta da jovem Sibyl? Isso será mais sério do que eu pensava.

Obs. 6: Próximo episódio apenas dia 22 de Fevereiro.

Que tal uma votação? Já está no Facebook uma enquete do seu personagem favorito na série.  VOTE AQUI


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)