HOW I MET YOUR MOTHER – S08E17: THE ASHTRAY

Por Alvaro Luiz Matos

22 de fevereiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
O Capitão não é apenas mais um personagem, ele é parte da longa e imensa mitologia de How I Met Your Mother.

A série tem vários formatos de episódios e faz com eles um rodizio de situações sem que o formato pareça cansativo e os episódios soem repetitivos. Dessa forma o episódio dessa semana usa um roteiro muito parecido com Tick Tick Tick (S07E10), no qual a história é contada diversas vezes por perspectivas diferentes sempre adicionando aspectos e atribuindo momentos cômicos.

Há algum tempo não vejo o Barney tão chato quanto no início do episódio tentando provar que estava presente na história. Ele até que foi bem em outras investidas como a sua tendência poligâmica e as suas ideias incomuns sobre relacionamento.  

Já Marshall ao contrário de Barney me pareceu convincente ao desenvolver repetitivamente a sua vontade de conhecer o barco do Capitão. Essa história não é relativamente nova, mas a cada argumentação de Marshall eu conseguia cair de risos.

Como cheguei a adiantar em outras reviews, todos os episódios terão agora uma quantidade maior de evolução psicológica dentro do roteiro. Evoluções que são diversas vezes mais importantes do que as mudanças reais, já que HIMYM se utiliza da preparação psicológica para justificar os avanços dos personagens.

Lily sempre teve um pouco menos de destaque e esse é o segundo episódio da temporada que aborda mais claramente a sua situação profissional dando a entender que o roteiro ainda irá trabalhar em cima desse arco. Sinceramente fico muito contente em vê-la tendo destaque, pois odiaria que a série acabasse e que algum personagem acabe sendo menos importante que o outro.

Já Barney por meio da sua irritante carência esteve demonstrando um pouco da impaciência que o afetará durante o casamento (Lembre-se que em todos os flashes do casamento ele aparece desesperado). Sendo assim acredito que o roteiro tenta prepara-lo psicologicamente para que pareça plausível seu desespero durante a cerimonia.

Porem o destaque dado a Lily foi muito além do psicológico, a personagem deu um passo a frente para alcançar seu sonho. Dessa forma a série vem se mostrando sequencial, provando que terá uma ótima sequência até o final da temporada e irá abrir caminho para o encerramento. Minhas expectativas crescem a cada episódio e aguardo atentamente a novas evoluções.

Obs. 1: Marshall e Lily estabeleceram um preço pra que ela possa dormir com o Capitão, foi isso mesmo?  Só HIMYM.

Obs. 2: E não é que no final descobrimos que de uma forma ou de outra o Barney estava mesmo lá? Muito bom.

Obs.:3: Vote no seu personagem favorito em nossa ENQUETE

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do Próximo Episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)