GIRLS - S02E07: VIDEO GAMES

Por Alvaro Luiz Matos

28 de fevereiro de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:
Minhas “preces” foram ouvidas e fizeram finalmente um episódio focado na Jessa (a cá, meu personagem favorito). (Ok, eu amo demais a Shoshana, mas Jessa me ganhou).
Girls é uma série que fala sobre garotas com seus vinte e poucos anos, mas o que sempre acaba acontecendo é que uma delas( Hannah) acaba sendo o destaque. Nas reviews anteriores eu sempre questionei o fato de Hannah aparecer mais do que as outras. A protagonista do episódio seria a Jessa, mas como sempre Hannah tinha que aparecer e até em alguns momentos chamar mais atenção com seus diálogos esquisitos.
Jessa sempre teve muitos problemas, com um pai daquele jeito a tendência seria ela ter se tornado uma péssima pessoa, ela não pode ter virado esse tipo de pessoa que o pai dela é, mas todos os problemas que ela passa com certeza deve-se a ausência dele, desta maneira ela torna-se uma pessoa compreensível.

De fato ela é a personagem mais vivida das quatro garotas, confesso que tive pena dela em vários momentos em que ela necessitava da atenção de seu pai, isso dá pra perceber o quanto ela é carente. Será que essa carência toda fez com que ela tivesse se casado muito rápido e ter se separado rápido também? Isso com certeza ficou “martelando” na minha cabeça.

O pai de Jessa já tem uma vida BEM longe dela, nós sabemos e deu pra perceber nesse episódio que ele ama muito a filha, mas do modo dele e estando ausente. Imagine só você visitar seu pai depois de muito tempo e perceber que não tem espaço para você? Pois é, isso foi o que aconteceu com Jessa. Devido a ausência de ambos na vida do outro as vezes tentar uma aproximação nem sempre é uma boa alternativa, os dois acabaram se machucando de certo modo.
Gostei demais do jeito que o pai de Jessa e Petula( acá, madrasta de Jessa? Rs) vivem, de uma maneira natural e conservadora eles parecem se dar super bem, só não aprovei eles matarem todo dia um coelho para comerem.

Eu não poderia deixar de comentar aqui sobre o tal garoto estranho:  Frank, quem não percebeu que ele era gay ou tinha tendências a ser, por favor se interne. Brincadeiras à parte, assim que apareceu o tal do seu “amigo”( Tyler) e que a mãe dele começou a falar o que o garoto fazia e tal, deu pra perceber o que realmente ela gostaria de esconder. Além disso podemos ver finalmente a versão masculina da Shoshana? Rs.

Agora voltando a falar da Hannah, a personagem não perde a oportunidade de sempre fazer sexo com um conhecido/desconhecido, fala sério precisa sempre ficar mostrando ela fazendo sexo? Acho que já está ficando apelativo demais em relação à isso. Como se não bastasse isso tudo a pessoa com quem ela fez sexo ainda foi o tal do Garoto estranho, que por favor foi triste demais e durou só 8 SEGUNDOS! Rs.
Jessa que foi abandonada pelo pai e que quis ter uma segunda chance com ele, acabou sendo abandonada de novo, fiquei com pena dela principalmente no momento em que ela disse que ele nunca mais iria voltar, de fato isso aconteceu e acho que não teremos a tal participação do pai dela novamente.

Tudo isso que aconteceu nesse episódio tocou profundamente Hannah, apesar de ser chata e egoísta, ela tem sentimentos como qualquer outra pessoa. Depois de ter sido largada por Jessa na hora de ir embora, ela com certeza sentiu a necessidade de ligar para seus pais, creio eu que ela sentiu-se carente naquele momento e seus pais não colaboram para que eles tenham uma relação Pais/Filha do jeito que deveriam ter, a desconfiança de que ela estaria ligando sempre para pedir dinheiro ou algo do tipo, faz com que aja uma certa distância entre eles. Detalhe: os pais de Hannah estarão no próximo episódio para atormentar ou não ela? Só aguardar pra ver.

Esse episódio foi bem “leve” de se assistir, uma vez que ele FINALMENTE foi focado na Jessa, e que podemos perceber o porquê  dela ser do jeito que é.

Momentos que não podemos deixar de passar despercebidos:
- Quase morri de rir quando Hannah estava comendo a carne de coelho (justamente
aquele coelho que ela estava fazendo carinho). #triste
- Saudades Shoshana e Marnie.
- Hannah com infecção urinária foi tosco demais.
- Hannah fazendo “xixi” no mato com pessoas aproximando-se. #JessaDoMal

Aviso importante:
Contagem regressiva para acabar os episódios de Girls, infelizmente a HBO é um canal em que as séries geralmente não tem muitos episódios, ficando na faixa de 10/12 por aí, então vamos começar: faltam 3 episódios para a Season Finale.

Até a próxima review


Texto de: Marcus Vinícius - @marcusviniz
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco


Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)