GIRLS - S02E06: “BOYS”

Por Alvaro Luiz Matos

20 de fevereiro de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:
Eu já estou cansado de elogiar Girls nesses episódios da 2º temporada, mas a série novamente teve um episódio bom, não foi um dos melhores, mas eu particularmente gostei.


Antes de começar a review, Joshua foi só mais um “caso” de Hannah, fiquei triste por isso, eu ainda esperava que acontecesse mais alguma coisa entre eles.

O episódio começou e mais uma vez Hannah está atrás de escrever um livro, dessa vez um e-book, espero que dessa vez dê certo( apesar de Hannah ainda não ter escrito praticamente nada). Sempre que as coisas vão bem, Hannah tem de estragá-la, e realmente eu espero que ela não faça isso.


Como se não bastasse a Hannah pedir um livro para Ray emprestado que nunca o devolveu, deixar na casa de Adam e ainda não querer ir lá buscar, fiquei me perguntando o que poderia levar aos dois (Ray e Adam) a se conhecerem de verdade, e isso foi um “gancho” para que isso acontecesse (gostei disso, afinal se não fosse nessa ocasião os dois nunca teriam se conhecido e nunca teriam os diálogos que eles tiveram).

Pelo nome do episódio, eu imaginei que seria focado em Adam, Ray e Charlie( que nem sequer apareceu), os únicos garotos da série. Isso aconteceu muito pouco e o que vimos foram alguns pequenos diálogos entre Adam e Ray. O diálogo entre os dois eu achei bem interessante, embora em algum momento eles falassem alguma besteira, isso serviu para mostrar o a outra realidade de Girls, abordando o lado dos garotos.


Adam como sempre “bruto” e homem das cavernas, pelo menos ele voltou para esse episódio, talvez um dos personagens que eu ache mais engraçado/tosco/nojento, mas eu gosto dele, e gosta da relação Hannah/Adam.

Shoshana se preocupa bastante com Ray, e de fato ela que ajuda-lo, mas ajudar levando ele para uma palestra do Donald Trump é demais, #morri. E outra Ray não quer mais nada da vida, pra ele o emprego que ele tem e o relacionamento com Shoshana é o que importa nesse momento, sem expectativas ele vai levando a vida.


Já não é de hoje que Girls tem mostrado bastante a maneira de Ray viver, a série sempre bate nesse ponto e que eu acho completamente necessário. Como eu já tinha falado em uma das reviews anteriores, ele está em crise devido a todos cobrarem voluntariamente e involuntariamente o fato dele ter 33 anos e não ter nada em sua vida. E como se não bastasse isso, todos ao seu redor de certa maneira cobram ele por não ter nada, o que faz com que ele fique mais frustrado ainda... POBRE Ray!

Marnie como sempre nunca se dá bem no quesito: Amor. Quando a personagem estava realmente apaixonada pelo Booth, ele achou que ela estava interessada mais no seu emprego do que nele próprio, e isso fez de Marnie ficar mais magoada( mais uma vez). Isso não é coisa que se faça com uma garota, e ainda por cima falar pra ela que já tinha transado com sua outra assistente foi à gota d’água para ela perceber que eles não dariam mais certo.

Marnie gosta de viver em um mundo cheio de mentiras, só pode. Primeiramente ela recusa convidar Shoshana para a festa em que ela e o Booth deram entre amigos, e a única pessoa que ela convida é a Hannah? Como assim? Eu sei que elas sempre estão se desentendendo, mas achei desnecessário ela ter feito isso. Falando no Booth, o fato dele terminar com Marnie foi devido a sua insegurança que ele tem, em relação até mesmo de seu trabalho, e usá-la da maneira que ele estava usando foi completamente estúpido da parte dele. Achei até que estava tudo bem entre eles (pelo menos em um casal da série), mas me enganei completamente e pelo jeito acho que Marnie está destinada a ficar com o Charlie.

Agora falando na Jessa, ela apareceu uns dois minutos no episódio e só serviu para deixar Hannah mais para baixo ainda. Jessa é a personagem que menos aparece na série, e acho que ela está sendo mal aproveitada.

A conversa final de Hannah e Marnie serviu para nós pensarmos em algo que provavelmente alguns de nós já fizemos. Quem nunca fingiu estar tudo bem mesmo não estando? Principalmente pelo telefone, que você não tem que encarar a pessoa de frente. Mas não importa o que aconteça com as duas elas sempre tem uma amizade forte, porque se não fosse elas já teriam deixado de serem amigas há muito tempo.


Gostei bastante do episódio, mas gostaria de ter visto um encontro do Adam com a Hannah. Eu sei que ele está com ódio dela, mas adoraria ver a reação dos dois.

O objetivo de Boys foi mostrar a insegurança, fragilidade, e todos os problemas que nós garotos/homens temos e que foram retratados em Ray, Adam e Booth.

O que esperar do próximo episódio? Estou muito ansioso, pois Jessa finalmente vai aparecer mais e vai encontrar-se com seu pai.

Espero que Girls continue com esses bons episódios!

Momentos que não podemos deixar de passar despercebidos:
- Jessa da depressão;
- Adam com ciúmes da Hannah( mesmo eles ainda estando brigados).
- Ray não achou o livro, e acho que ganhou um cachorro! rs.
- Adam roubando um cachorro que ele não consegue nem tomar de conta foi bem hilário.

Até a próxima review!


Texto de: Marcus Vinícius - @marcusviniz
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco


Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)