GIRLS - S02E04: IT’S A SHAME ABOUT RAY

Por Alvaro Luiz Matos

6 de fevereiro de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:
Esse com certeza foi o MELHOR episódio de Girls. Quando começou o episódio eu pensei que seria bem cômico, mas após alguns minutos o episódio mudou de uma hora para outra e surpreendeu novamente.

Vamos logo ao que nos interessa! O episódio se resumiu praticamente em dois jantares, Hannah e cia, e o outro com Jessa, seu marido, e seus sogros.


Começamos com uma situação que imaginei que Hannah realmente iria fazer, no caso expulsar Elijah de seu apartamento( e provavelmente ele vai embora e não vai mais voltar, já que o ator está na série: The New Normal, isso se a série for renovada para uma segunda temporada, se não talvez tenhamos esperança que ele volte).

O que Hannah consegue fazer ninguém mais consegue. Como ela pode chamar Marnie para um jantar em sua casa mesmo após terem brigado e ao mesmo tempo convidar Charlie e sua nova namorada? Coisas de Hannah. Todas essas pessoas juntas o que seria mais óbvio para acontecer aconteceu, o clima ficou pesado (até demais).

Ray foi o “protagonista” do episódio, afinal o nome se chama It’s a Shame About Ray, esse episódio nos serviu para parar e pensar no nosso futuro, imagine só você com 33 anos, sem emprego e sem casa! Ray sofre com tudo isso, e confesso que deu até pena dele.

A cena dos jantares foram perfeitas, até certo ponto. Se nada desse errado a série continuaria na mesma, mas como Girls sempre nos surpreende, tudo de ruim aconteceu.

O Jantar na casa da Hannah serviu mais de “lavagem de roupa suja” do que propriamente para jantar, já estava óbvio que o clima ficaria tenso quando Marnie chegasse.
Imagine só, você ir na casa da sua amiga, após ter brigado com ela e deparar-se com seu(sua) ex por lá? E ainda mais acompanhado? Com certeza o clima ficou mais tenso quando a namorada de Charlie teve de contar tudo o que ele tinha feito com Marnie.

Achei desnecessário Charlie contar tudo para sua nova namorada, principalmente quando ela visitou seu apartamento e eles transaram. Agora eu me pergunto, ele contou tudo isso para fazer com que sua nova namorada se sentisse bem( superior), ou porque ele queria humilha- lá  com sua ralação? O que eu acho mais impressionante é a relação Charlie/Marnie, uma hora eles estão se dando bem, depois não, e em outro momento a atração entre eles fala mas alto e eles ficam se “pegando”.

Shoshana como sempre chama atenção por ser a mais inocente das meninas, ri demais quando ela perguntou o que era um “plug anal”, e quando ela se deparou que praticamente estava morando com Ray. Acredito eu que Shoshana é aquela garota que espera pelo príncipe encantado, e devido à isso ela deve se “assustou” em estar praticamente morando com Ray, e que om certeza ela não está pronto para dar um próximo passo na relação.

Não sei vocês, mas nesses dois últimos episódios eu percebi que  Hannah não tem sido tão chata como era antes. Como eu falei na review anterior, Hannah não está pronta para relacionamentos e com essa ausência a personagem tem crescido bastante e agora nós podemos vê-la fazendo e experimentando outras coisas.

Desde de que Jessa se distanciou de suas amigas e foi morar/casar com um cara que ela conhecia a pouco tempo que eu desconfiava que a relação deles não iria para frente. Tudo nesse casamento não se passou de um “momento feliz” por alguns meses, e logo deu para perceber que o dinheiro foi o motivo principal disso tudo.

O jantar com seus sogros estava indo bem, mas até que ponto Jessa deveria ter contado a verdade? Com certeza qualquer homem que se imaginasse na pele dele teria ficado com muita raiva dela, aquele momento que você leva sua esposa para conhecer sua família e ela vem falar sobre drogas e no tempo que ela estava em reabilitação é de deixar qualquer pessoa chateada.

Enfim, juntou o jantar com seus pais, e a relação do dinheiro para que o Thomas-Jhon alterar-se bastante, e falar que prefere as “putas” do que a Jessa e ainda falar que ela era um “puta” sem ética no trabalho, só deu um fim à isso tudo. Acredito eu que Jessa percebeu que realmente não estava em um boa relação e por isso o motivo de ter dado um soco na cara dele( que foi a melhor coisas que ela já fez).

O episódio em si foi muito bom, mas o final foi melhor ainda. Nos minutos finais, eu pensei que Hannah ficaria cantando “Wonderwall”, até o episódio terminar, mas uma reviravolta trouxe Jessa de volta ao seu ciclo de amizades, e em especial Hannah(Confesso que não esperava que isso fosse acontecer).

Quando eu digo que Girls sempre nos mostra finais imprevisíveis, eu não digo isso à toa, pois foi exatamente isso que aconteceu.

Semana passada eu reclamei sobre a falta de aproveitamento de Jessa e Shoshanna, e não é que minhas “preces” foram ouvidas!

O episódio tirou o foco que tinha sobre Hannah e com isso deu “espaço” para os outros personagens se desenvolverem.

Termino essa review com uma pergunta: Cadê o Adam? ...

Momentos que não podemos deixar de passar despercebidos:

1- Não sei vocês perceberam, mas enquanto todos discutiam, Hannah não parava de comer, será que ela comeu aquele bolo todo? Rs.

2- Jessa dando um soco em seu marido, e agora ex, foi demais.

3- Shoshana perguntando o que era um “plug anal” marcou o episódio também


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)