ESQUENTA: THE WALKING DEAD (RETORNO DA 3º TEMPORADA)

Por Alvaro Luiz Matos

6 de fevereiro de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim

SPOILERS ABAIXO:
Sra e Sr, TWD está voltando [quem estava contando os dias levanta a mão o/] Próxima domingo, dia 10, estará de volta ainda mais sombrio, com personagens novos e segredos revelados.




Poderia ficar aqui dizendo milhares de motivos que fizeram eu e você desejarmos que acabasse logo esse hiatos, mas vocês podem ver as outras reviews e tirar suas próprias conclusões. Falarei aqui nesse esquenta o meu motivo pessoal de gostar de TWD [além de zumbis].

Maggie disse uma coisa muito interessante no último episódio que eu acredito que resuma bem o meu pensamento diante da série, é algo mais ou menos assim: “Ficamos tanto tempo fugindo de errantes que esquecemos o que as pessoas são capazes de fazer, o que elas sempre fizeram...”. É bem isso mesmo.. Eu não sei vocês, mas enquanto eu assisto a série eu fico pensando onde eu estaria se o apocalipse zumbi realmente acontecesse, de que lado estaria? Em que grupo eu me encaixaria? [supondo que eu não me torne uma zumbi logo de cara, óbvio] Será que o mundo ser menos humano acabaria com a minha humanidade?

A série sempre destacou a necessidade das pessoas serem lideradas e de como elas se tornam vulneráveis conforme as ideias desse líder, exemplo claríssimo de conformidade de grupo é a Andrea, primeiro ela era questionadora quando não havia um líder certo, mas ficava do lado do Dale que era sem dúvida o mais sensato do grupo, depois se aliou ao Shane, então aceitou ajudar a turminha do Rick, virou amiga incondicional da Michonne e por fim está mais odiada que nunca se fazendo de burra para agradar o Governador [convenhamos que ela tinha muito mais instinto nos primeiros episódios].

Falando em Governador, o cara é muito mais sádico do que eu imaginava, teve todo aquela desculpinha para explicar aquela bagunça toda para Andrea, além daquele discurso no final dizendo que “no começo éramos bonzinhos, estávamos quietos no nosso canto, mas agora fomos atacados e teremos que usar a força e a crueldade contra os ‘terroristas’” [hmm, isso soa familiar pra vocês?] E depois faz a ceninha com os irmãos... Será que ele está mesmo traindo o Merle ou está tudo combinado? Esse vilão [o Governador] é um dos mais interessantes porque ninguém sabe o que se passa em sua mente, ele vive num mundo a parte acreditando em tudo o que ele faz é justificável [e isso, também soa familiar?]

Essa final de temporada promete muito, numa promo aparece o Carl deixando a entender ao pai que ele não deveria mais liderar, temos personagens novos que foram resgatados pelo próprio Carl e agora estão na prisão, temos o Daryl que prometeu ser leal ao Rick, mas idolatra o irmão... É, fevereiro chegou e o seriado mais esperado está de volta, acho que os ventos irão trazer muita mudança para o resto dessa temporada!

Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
2 Comentário(s)