THE FOLLOWING – S01E02: CHAPTER TWO

Por Alvaro Luiz Matos

1 de fevereiro de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs
SPOILERS ABAIXO:
E uma semana se passou e estamos aqui novamente!!

Eu vou ser sincera com vocês, ainda estou à espera de que essa série mostre a que veio. Não vou ser injusta e dizer que não gosto de nada nela, gosto sim principalmente da trilha sonora. TF sabe mesmo como usar esse recurso, bem nas horas apropriadas toca um rock’in roll causando aquela emoção, expectativa... uau! Mas além disso poucas coisas, poucas cenas me deixam com aquele sentimento de ter escolhido a série certa pra assistir. Uma pena.

Também estou esperando mais do Kevin Bacon, mais do personagem dele porque ainda não me surpreendeu em nada, ainda não sou fã do cara, ainda não o acho “fodão” entende? Pra mim o herói da série ta muito caído.

Agora, falando sobre o episódio, porque que ele (o guarda) assusta a menina antes de matá-la heim? Porque ela não pode apenas ser pega de surpresa e não temer terrivelmente pelo que virá depois que ele lhe mostra as armas? Diminuindo assim o terror. Que péssimo!

Minha primeira impressão ao ver o trio de seguidores que sequestrou o gurizinho filho de Joe: Ah, pelo menos o grupo que está com o menino é tranquilo e não deixa transparecer a ele que foi raptado. Minha segunda impressão foi: Hummm, um casal, ou seria um triângulo amoroso? A parte mais relevante no momento sobre isso é que o grupo está aos poucos se inclinando para o próprio fim #oremos.

É muito fácil você chegar em um lugar público usando uma máscara, dar um banho de produto inflamável em alguém e depois atear fogo, assistir por uns segundo enquanto a multidão se aglomera e sair dali muito rapidamente. Agora me diz: é possível isso? Ninguém faz nada, absolutamente NADA a não ser olhar para o corpo em chamas que se debate ali na frente de seus olhos enquanto o indivíduo foge! Que absurdo sociedade!

Outra detalhe que me chamou atenção e acredito que a de vocês também, foi a troca de olhares entre a detetive especialista em seitas (puff) e Joe. Das duas uma: ou ela o acha incrivelmente atraente, mas tenta se controlar fortemente OU é obviamente uma de duas discípulas infiltradas na polícia. Se for tenho absoluta certeza de que tem algo naquele livro de Poe que ela passou pra ele.

Ao menos uma coisa deu errado, aparentemente, no plano de Joe. O guarda não morreu e será interrogado. Pode não saber de nada e ser apenas um peão no jogo, mas ainda os peões têm algo a mais, um detalhe que nos passa despercebido, afinal eles fazem parte da guarda, do todo. E agora é só esperar até a semana que vem.

Até!

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
17 Comentário(s)