SUITS – S02E12: BLOOD IN THE WATER

Por Alvaro Luiz Matos

30 de janeiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Nada melhor do que começar por uma faxina não é Mike?

Harvey já começou o dia dando uma patada em Mike e, mesmo que naquele exato momento ele não merecesse, o contexto da série nos últimos tempos faz com que Mike mereça cada esculhambação que levou. Claro que tive uma impressão que ele começou o dia disposto a fazer as coisas da maneira correta, mas talvez ele tenha que se esforçar ainda mais.

Lembram que na review passada onde disse que adoraria que fosse criado um arco que obrigasse a empresa se unir? Propus que fosse usada uma empresa concorrente para isso, mas os roteiristas estavam a um passo a frente (Fico tão orgulhoso de mim mesmo quando acerto).

A empresa está começando a balançar com possíveis perdas de clientes fazendo com que todos se unam para que isso não aconteça. Porem tudo parece mais divido do que nunca. Além do mais parece que alguns advogados estão indo para outra empresa em busca de estabilidade, inchando a concorrência.

Até me dou o direito de ficar todo convencido por ter imaginado que a série poderia seguir nesse caminho, claro que eu não montaria um roteiro e nem mesmo imaginaria o como isso seria feito, então tenho também o dever de dar todo o credito aos roteiristas de Suits ao criarem toda essa atmosfera.

Paralelo a isso Louis foi o principal personagem do episódio. Ele sempre agiu impulsivamente e após uma ardente discussão com Harvey foi até Alisson e conseguiu uma “vaga” em sua empresa, porem Pearson foi muito eficaz ao dar a importância real a ele, o convencendo a ficar.

Louis realmente armou muita coisa nesses últimos tempos, mas volto a afirmar que ele não é um vilão e agora mais do que nunca gostaria de vê-lo do lado dos mocinhos.  Já Harvey parece muito mais insatisfeito do que ele, Alisson plantou uma semente de discórdia quando abordou o fato dele não ter seu nome na parede. Isso ainda vai dar pano pra manga.

Só para finalizar, acabei ficando meio confuso ao escrever essa review, Suits aborda muito mais arcos em um único episódio do que outras tantas séries que assisto e escrevo. Normalmente paro as cenas para dizer o que estou pensando naquele momento, mas com Suits quando aperto o play tudo mudou novamente. Para mim isso é o que faz com que Suits não seja previsível.

Obs.:1: Algo que me interessou muito nesse episódio foi à investida do roteiro no todo confuso Harold. O rapaz abriu as portas para se mostrar muito mais capaz do que todos imaginam após as broncas que levou de Louis. Tenho por mim que Harold possa ir para a concorrência e se destacar lá (ou então finalmente sumir da série).

Obs.:2: E não é que o marido da Tess resolveu dar as caras e atacar o Mike? Não tem nada a ver com a série, mas vou dizer mesmo assim. Acho que ele tinha que se separar dela ao invés de agredir o garoto, afinal ela era a esposa dele e não o Mike.

Obs.:3: Rachel e Mike foram pouco abordados nesse episódio, mas não foram esquecidos. Deu tempo para ela dar uma sambadazinha na cara ele.

Obs.:4: Valeu ver a última cena do episódio. É tudo o que espero dessa temporada, um pouco mais de união entre os personagens principais.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)