SMASH – S02E01: ON BROADWAY (SEASON PREMIERE)

Por Alvaro Luiz Matos

10 de fevereiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
É impressionante o que da para se fazer em apenas três minutos. O musical inicial durou exatamente esses três minutos e boa parte dos erros cometidos na temporada passada já foram resolvidos. Dev foi embora (e nem deus as caras), Ivy parou de tomar seus remédios e a rivalidade entre as duas reacendeu. É pouco? Então vem comigo que ainda tem muito mais.

Foram também em mais três minutos, durante outro musical, que Smash finalizou o casamento de Julia, acabou com as boas expectativas do show e começou a balançar toda aquela atmosfera de que tudo estava dando certo.

Sempre fiz questão de enfatizar que Smash é musical muito mais maduro que Glee, não que os números sejam melhores, mas o público alvo é mais velho e por isso Smash já começa uma temporada se ajeitando como pode e arrumando a bagunça na sala.

O primeiro episódio da temporada pode ser considerado praticamente um segundo piloto, pois fez questão de apresentar personagens e reciclar os antigos. Sendo assim todos os personagens que tinham uma antipatia com o público foram retirados e substituídos, fazendo com que parte do roteiro tivesse que se adaptar a nova cara da série.

Por sinal vale dizer que para um episódio de reestreia a série se saiu muito bem, pois acertou na escolha de quais personagens sairiam, deu um final rápido a eles sem que isso prejudicasse o roteiro e ainda utilizou uma justificativa plausível e coerente na hora de criar conflitos na série. (Toda aquela história de investigação e congelamento da conta do show é uma sacada muito inteligente dos roteiristas)

Vários musicais foram apresentados pelo episódio e um em especial chamou minha atenção. Karen e Veronica cantando de forma belíssima, com vestidos muito bonitos e dando um tom de profissionalismo a ambas. Por sinal, já que citei a Veronica, essa é talvez a melhor personagem nova da série.

Outro aspecto que nunca mencionei em minhas reviews sobre Smash é a questão de cenário e fotografia. Se pararem para reparar (dependendo da qualidade em que assistiram o episódio) essa série sempre escolhe os melhores ângulos para filmar suas cenas (Se bem que Karen não tem ângulo ruim). Esse aspecto pode parecer insignificante para alguns, mas agrega demais no contexto final da série, já que atribui uma valorização muito grande na hora de carregar a atmosfera da cena de emoção.

Só para finalizar, me surpreendi muito com aquele rapaz cantando. Durante todo o episódio eu imaginei que ele seria um par romântico com Karen, mas o cara canta muito bem e provavelmente terá muito destaque durante a temporada. Veremos aonde isso tudo vai dá.

Até a próxima galera.

Obs.:1: Fiquei sentindo Ivy muito distante da personagem que ela era na primeira temporada, com uma possível certeza de que Karen seja a protagonista ela acaba perdendo um pouco do seu sentido já que não é uma vilã (Mesmo que por muitas vezes faça esse papel).

Obs.:2: Uma coisa que não entendi muito bem foi a atração de Derek por Karen, na temporada passada ele diversas vezes viu a cantora como sua protagonista, mas dai para sentir algo a mais já é estranho. Ainda mais estranho que ela tenha correspondido.

Obs.:3: As Reviews de SMASH sempre foram campeãs de audiência no site (Tanto que desde a temporada passada uma das reviews mais lidas é de um de seus episódios). Então se você é fã de carteirinha da série vamos manter esse nível deixando comentários e curtindo as postagens. Combinado?

Obs.:4: Temos o prazer de informar que reativamos nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem (Link: SériesEmFoco)

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da temporada:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
7 Comentário(s)