HOW I MET YOUR MOTHER – S08E14: RING UP

Por Alvaro Luiz Matos

25 de janeiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Boa Ted, finalmente me deixando orgulhoso. Há muito tempo eu não ria tanto logo na introdução do episódio, mas Ted com uma namorada dez anos mais nova é algo extraordinário. O mais engraçado de tudo é vê-lo se fazendo de mais velho (ainda) apenas para poder encantar a menina.

Desde o início do episódio tomei para mim que isso seria mais do que uma casualidade e que daria margem para elaborar ainda mais o perfil de decepção e desespero, não somente de Ted, mas de todos os personagens que ainda não estão vendo seus sonhos se realizarem.

É fascinante como a juventude pode ser deslumbrante para aqueles que não tiveram a vida que sonharam. Toda e qualquer escolha nesse período da vida pode representar mais do que um simples desejo, pode direcionar nossos destinos. A juventude é coberta da espontaneidade da qual perdemos ao decorrer da vida, não sabemos exatamente quando, mas em certo momento nos deparamos com a vida passando por nós e nos obrigando a tomar decisões importantes sem ao menos poder pensar sobre elas.

Toda essa pontual atmosfera banhada por juventude se desdobrou em arcos interessantes como (mais) um fetiche esquisito de Lily e principalmente sobre a meia irmã de Barney.

Paralelo a isso foi de desenvolvido um pouco mais da história de amor entre Barney e Robin. O primeiro se viu refletido em Ted durante sua aventura, mas por fim conseguiu se desintoxicar do seu passado galinha. Já Robin viveu dias difíceis com seu anel de noivado e percebeu que muita coisa vai mudar dali pra frente.

Enfim, esse episódio fez sim algumas correlações com as vidas de nossos personagens e se utilizou disso para criar um episódio completamente destinado a fazer rir. Realmente esse alivio no roteiro da série era necessário, pois a sensação que dá é que muitas vezes esquecemos que HIMYM é uma comédia e que precisamos sentar na frente da tela para rir durante 20 minutos.

Foi isso que o episódio se propôs a fazer e temo em dizer que ele foi muito eficiente nesse sentido.

Obs.:1: Vou fingi que não vi aquele pequeno numero musical da Robin.

Obs.:2: Aquele exagero na hora de contar sobre como ficou a mão do Marshall com a alergia é parte da grande liberdade criativa que HIMYM criou durante os anos, que lhe permite montar boas cenas como essa.

Obs.:3: Outra piada construída durante o episódio que foi muito bem desenvolvida foram as piscadas do Barney (inteligentemente devolvidas por Ted no final do episódio).

Obs.:4: Pior que os sonhos pervertidos da Lily com “BadBoys” somente os sonho de Marshall com Mães.

Obs.:5: Temos o prazer de informar que reativamos nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem (Link: SériesEmFoco)

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)