HOW I MET YOUR MOTHER – S08E13: BAND OR DJ?

Por Alvaro Luiz Matos

19 de janeiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Abram as portas porque HIMYM está de volta. Não estou me referindo sobre o retorno dela a TV, mas sim o retorno da série ao alto nível de qualidade da qual estamos acostumados. 

Vou comentar primeiro as partes mais avulsas do episódio para depois chegar aonde todos nós queremos. Enfim, os roteiristas criaram um episódio extremamente inteligente no qual tanto fatos comuns da série foram bem abordados quanto mais um passo para a resolução da trama foi dado.

O pai de Robin sempre foi uma lenda nessa série, seu estilo grosso e desumano sempre foi muito bem construído para que Robin pudesse ter toda aquela sua melancolia comum. O que quero dizer é que a personagem sempre teve um perfil de carência e sempre justificou isso na visão de que seu pai fosse um pouco ausente.

Sendo assim todo o arco envolvendo esse pedido de casamento foi abordado de forma coerente. Claro que a coerência nos permite um pouco de surpresa e foi esta que tirou HIMYM momentaneamente da sua zona de conforto.  Porem, ao contrario de praticamente todos os episódios, Barney não foi o principal personagem e nem tão pouco o mais engraçado.

“Band or Dj” não foi um episódio destinado a fazer rir (mesmo que tenha conseguido emplacar bons momentos) e sim um episódio muito mais focado no andamento da trama. Foi nele que podemos mencionar de forma mais clara o casamento de Barney e Robin, as dificuldades que Marshall e Lily passam na criação de Marvin e também todo o drama pessoal de Ted.

A figura de Marvin serviu pela primeira vez (exceto pelo seu nascimento) como uma ferramenta para dar continuidade ao roteiro. Se você acompanha minhas reviews vai poder lembrar que já mencionei que Lily não tinha seus sonhos abordados há muito tempo na série e por esse motivo ficava um pouco (se não muito) aquém dos demais personagens. Lembro ter dito também que seu sonho sempre foi seguir pelo mundo da arte e encerrei dizendo que isso nunca veio a acontecer. Pois bem, os produtores tomaram uma decisão importante em reeditar o perfil de Lily e fazê-la senti novamente a necessidade de fugir e viver seu sonho (o que já foi feito no início da série).

Porem não foi apenas Lily que mostrou progresso durante o episódio. Nosso protagonista, embora não seja o melhor personagem da série, sempre foi o personagem mais interessante e o que tem muito mais aspectos psicológicos a serem abordados (Não confundam mais interessante com mais engraçado).

Ted vivenciou mais um daqueles momentos de arrependimento que o levam a pensar em Robin como um par romântico, momento até de certa forma coerente, mas já cansativo (po~e cansativo nisso). Porém o personagem teve uma evolução clara quando a ideia é mostra-lo mergulhado em suas decepções.

Vale lembrar também que a última cena justificou o nome do episódio mostrando que a “Mother” tocou no casamento de Barney. A forma com que essa ligação foi feita foi muito bem roteirizada, ligando pontos e personagens dando aquela impressão de que tudo está sendo costurado da maneira correta.


Obs.:1: Temos o prazer de informar que reativamos nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem (Link: SériesEmFoco)

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do Próximo Episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)