GIRLS - S02E03: BAD FRIEND

Por Alvaro Luiz Matos

30 de janeiro de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:
Girls começou o ano com o pé direito, após estrear a nova temporada a série já tem renovação certa para uma terceira temporada!

Vou ser sincero e dizer que eu achei que não fosse gostar desse episódio, mas de certo modo me surpreendeu em alguns aspectos...

Enfim, vamos falar do que nos interessa!

Logo que comecei a assistir percebi claramente que Hannah e Marnie seriam o alvo principal nesse episódio. A amizade entre as duas já não era a mesma há algum tempo, e logo quando as coisas pareciam estar dando certo eis que caí uma bomba sobre Hannah!

Todos nós sabemos que Hannah é chata e egoísta (de certo modo), mas uma coisa eu não posso negar e como eu falei na review anterior, a amizade entre ela e Elijah é o ponto alto disso tudo, fazendo com que os seus defeitos sejam reduzidos e tornando até uma pessoa melhor( ou não, rs).

Hannah se deixou influenciar e resolveu usar drogas depois de estar diante de uma entrevista em um estágio que sua nova chefe que a entrevistou disse que queria um artigo demostrando uma outra realidade. Já admitindo-a ,a frase que marcou desde então foi quando sua nova chefe disse: “a mágica acontece fora da zona de conforto”, o que ela quis dizer que Hannah deveria escrever sobre novas coisas e não ficar se limitando sobre coisas que ela vivencia diariamente.

Dessa forma Hannah resolveu ousar mais ainda e viver algo que ela ainda não tinha vivido ainda. Usar drogas fez seu personagem ficar bem mais engraçado e menos chato (Acho que ela tem que ficar mais vezes drogada, rs).O fato de querer usar drogas fez Hannah aproximar-se de seu vizinho esquecido e ex- drogado, isso só me fez lembrar quando precisamos de algo e vamos atrás daquela pessoa que nem lembrávamos mais.

Voltando ao que eu estava falando...Com quem Hannah dividiria esse momento de experiência? Não precisávamos pensar muito e logo a resposta apareceu com ela na festa, ELIJAH! Ver esses dois juntos na festa se divertindo como se o mundo acabasse amanhã, foi o ponto alto do episódio.

Já Marnie nesse episódio me deixou muito feliz, ela teve o seu próprio momento sem ficar dependendo da aparição de seu ex, e sim de uma cara artista e bem sucedido, o Booth! Dessa forma acho que o enredo enriqueceu mais, muitas outras coisas foram acrescentadas e confesso que até gostei de Marnie com ele.

Voltando a falar de Hannah, ela estava vivendo o seu “momento” esquecendo dos problemas, relacionamento e tudo, mas Elijah teve que estragar sua noite, e com efeito das drogas não conseguiu segurar o segredo e acabou  contando à ela que tinha transado com sua melhor amiga, deixando-a muito chateada com toda a situação. Achei totalmente desnecessário ele ter contado isso, mas como os dois estavam chapados o inevitável aconteceu. Outro fator chato foi a Hannah ter ido até a Marnie “lavar a roupa suja” em frente aos outros, coisas que deveriam ser ditas apenas entre as duas. Como eu já falei Hannah é egoísta demais, mas dessa vez ela teve razão em todas as coisas que foram ditas, tudo isso fez ela se aproximar um pouco mais de Laird, e afastar-se de Elijah e Marnie.

E depois de tudo o que aconteceu, eu não sei se Hannah estava “normal”, drogada ou carente, mas o que podemos concluir de tudo isso é que ela acrescentou mais um na sua lista de parceiros sexuais. Ela mesma disse à Laird que seria apenas aquela vez que eles fariam isso, mas se depender dela nunca podemos duvidar de nada.

Adorei o episódio todo e adoraria que Laird e Booth se tornassem personagens regulares na série, na verdade poderiam tirar o Charlie que ninguém sentiria falta dele.

Me desapontei com algumas coisas que não foram mostradas:
- Adam, cadê ele? Ele ainda está preso?
- Sandy foi mesmo embora?
- E por último, detestei o fato de Shoshana e Jessa( que por sinal é a personagem mais apagada da série)

Realmente a serie sempre me surpreende a cada episódio, mas espero que essas perguntas que eu fiz acima sejam respondidas o mais rápido possível.

Momentos que não podemos deixar de passar despercebidos:
- As músicas, a trilha sonora desse episódio foi muito boa.
- Marnie presa no tal “experimento” do Booth, aquele vídeo e a música foram muito toscos. Eu não sabia se ria ou chorava com aquilo, mas ele é muito criativo isso posso ter certeza.

Até a próxima review!

Obs.:1: Temos o prazer de informar que reativamos nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem (Link: SériesEmFoco)

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)