GIRLS - S02E01/02: IT'S ABOUT TIME/ I GET IDEAS

Por Alvaro Luiz Matos

24 de janeiro de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:
Depois de várias críticas positivas e negativas, Girls is back!! Girls é uma série que você ou ama ou odeia e ponto!
GIRLS - S02E01:  IT'S ABOUT TIME


Nessa temporada a série voltou com grandes mudanças, após o final da primeira temporada Adam resolveu falar para Hannah o que ele sentia em relação à ela e agora nós nos deparamos Hannah com outro namorado! WTF? Sendo que em toda a primeira temporada ela fez de tudo para ficar com o ele. Até agora eu não entendi o porque dela ter deixado ele, já que os mesmo motivos “bestas” que ela tinha em visitar o Adam de madrugada, ela está tendo com Sandy. E agora Hannah se vê “presa” ao seu ex, uma vez que ela teve uma parcela de culpa no atropelamento de Adam, e que nós nos deparamos com ela fazendo tudo pra ele, e isso aconteceu porque ela ainda sente algo por ele, porque se não sentisse nada ela não estaria nem aí pra ele.

Outro fato que não pode passar despercebido é a amizade de Hannah com Elijah, a garota trocou o Adam para morar com Elijah, depois que ele virou gay, a amizade deles aumenta cada vez mais e agora morando no mesmo apartamento (que de fato está mais arrumado, como disse a Shoshana), sem contar a grande animação de Hannah para a festa, que nem convidar seu novo namorado ela convidou por sinal, por isso acho que ela não consegue se firmar em um relacionamento.

Agora falando da melhor personagem da série, se Shoshana já era meio maluca, imagine agora que ela perdeu sua virgindade, o mais hilário de tudo é o relacionamento dela com o Ray, passou a festa quase toda ignorando ele, mas é claro que aquilo não passava de um “drama” para ele ir atrás dela, até excluir ele do seu facebook ela fez, sem duvidas eles dois são os personagens mais hilários da série.


Já Marnie, de princesa à “bitch”, ela foi a personagem que teve mais perdas na série até o momento, perdeu seu emprego, seu namorado( que de fato foi por sua culpa), e até a própria melhor amiga. Marnie tem sempre tomado decisões erradas ao longo da série e um das mais erradas foi a desse episódio, depois de ter tomado todas e todos que estavam na festa de Hannah terem ido embora ela em seu momento super carente teve o seu momento de sexo nada casual com Elijah, nesse momento eu me comecei a me perguntar, será que é Elijah é bi? Ou foi apenas um momento de carência dos dois? Mas uma coisa é certeza, ela ainda tem uma forte atração pelo Charlie, principalmente pelo fato deles sempre estarem se esbarrando por aí, e ele como um personagem “babaca” estar mimando a sua nova namorada em frente à ela.

E Jessa? Essa é uma das personagens que eu mais gosto, mas fala sério, eu esperei o episódio todo para vê-la e ela aparece em apenas uns dois minutos no episódio?!
Em relação à Jessa, eu fico imaginando como ela está agora casada, se ela está feliz, se realmente era isso tudo que ela queria, ou ela estava tentando fugir de algo e a ideia do casamento super precoce foi a solução ideal para o momento em que ela estava? Essas são perguntas que só poderão ser respondidas nós próximos episódios, mas que deixou todos curiosos deixou mesmo!

- Momentos que não podemos deixar de passar despercebidos:
1- Shoshana cantando Beautiful Girls foi super hilário.
2- Hannah tendo que tirar o namorado de Elijah da festa por ele estar estragando tudo.

GIRLS - S02E02: I GET IDEAS

Na verdade esse episódio foi bem mediano, percebi que Hannah não está pronta para nenhum tipo de relacionamento ou ela mesma faz por onde isso aconteça. Quando as coisas começam a dar certo ela acaba com tudo e acha que tudo pode ser resolvido à base de sexo, como ela fazia com o Adam, dessa forma as coisas com Sandy não vão para frente, não pelo fato dele ser republicano e negro, mas por ele não ter gostado de sua redação, Hannah resolveu romper seu novo relacionamento, isso só faz de Hannah uma personagem egoísta que se preocupa apenas com si mesma, e acho que esse episódio focou muito nela, e aos poucos está formando a personalidade dela( de chata, por sinal),não que eu odeie a personagem, mas creio que não é apenas eu que esteja pensando dessa forma.

Elijah ficou naquela dúvida quanto contar ou não para Hannah que tinha transado com Marnie que por sinal já estava decidida a não contar, imagino que qualquer pessoa pode ter se imaginado na pele deles, mas que de fato me pareceu segura demais para não contar, uma vez que ela e Elijah já tinham um passado e agora eles tinham ficado bem mais próximos, confesso que quando ela chegou no apartamento de Hannah achei que rolaria algo com os dois, mas nada rolou.

Agora falando de Marnie, mais uma vez as coisa não deram certo pra ela, após ser demitida, ainda foi atrás de outro arranjado por Shoshana, que me pareceu um emprego não muito “confiável”, mas aguardo ansioso para saber o que será da vida dela com esse emprego novo.


Jessa apareceu e respondeu algumas de nossas perguntas, agora ela parece estar ótima com seu novo marido, até tatuagens iguais eles fizeram! WTF? Como assim? Eu acredito que ela esteja se entregando demais em uma relação, coisa que quem deveria estar fazendo era a Hannah. Enfim, a personagem até que apareceu um pouco mais nesse episódio, mas nada de extraordinário aconteceu, apenas cenas chatas com seu marido e Hannah indo visitar a amiga, acho que ela é uma das personagens que não tem nenhum destaque, e fica por isso mesmo.

Shoshana apareceu bem pouco também nesse episódio, hilária como sempre não se incomodou de Marnie ter flagrado ela na cama com Ray conversando sobre PORCOS, isso mesmo! Foi uma cena bem engraçada, não teve destaque e acho que deveria ter aparecido mais!

Enfim, o episódio terminou e como sempre Hannah tinha que ter feito algo de idiota para Adam, ter chamado a polícia foi a coisa mais absurda que ela fez, todo mundo sabe que eles dois foram feitos um pro outro, e achei desnecessário o que ela fez, e espero que o próximo episódio supere esse.

- Momentos que não podemos deixar de passar despercebidos:
1- D.R de Elijah e seu namorado.
2- Adam cantando e ainda postou o vídeo na internet. (O que foi aquilo? Rs)

Obs.:1: Temos o prazer de informar que reativamos nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem (Link: SériesEmFoco)

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)