THE WALKING DEAD – S03E08: MADE TO SUFFER

Por Alvaro Luiz Matos

4 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Como alguém depravado, desumano e completamente sádico consegue se render por amor a uma filha que nem viva está mais?

Não sei nem por onde começar, essa guerra era eminente e serve apenas como um estopim para tudo o que deverá vim a diante. Rick e o Governador estão em lados opostos na busca de sobrevivência, o primeiro luta para manter a sanidade junto à vida, o segundo luta por conquistas e já deixou sua sanidade de lado há muito tempo.

Em um mundo dominado por errantes seria fácil definir que a vida humana acabaria por uma terrível infecção, mas não. Como todo lugar em que se tem vida, também se terá a humanidade destruindo os seus próprios irmãos.

Esse talvez seja o maior foco ideológico da série nessa temporada. TWD nunca foi uma série focada em abordar os riscos de um mundo dominado por zumbis e sim abordar as atitudes humanas dentro do limite físico e mental. Deixando nítido que a beira da morte a raça humana é capaz de entrar em parafuso e se alto destruir.

Com certeza uma guerra nesse momento é tudo o que não precisamos para conseguir sobreviver, mas se existem pessoas como o governador o melhor seria que eles fossem mortos de uma vez por todas. (Claro que isso não deverá acontecer tão cedo).

Apesar de tudo e do ódio mortal que herdei pelo governador (já expliquei na review passada) ainda fiquei com dó ao ver Michonne matando sua filha zumbi. O amor por sua filha era um dos únicos sentimentos sinceros que ele ainda mantinha em si.

A luta entre ambos foi uma das melhores que já presenciei durante a série, e finalmente entendi porque em todas as imagens do HQ o Governador aparecia de tampa olho. (Belo golpe hein Michonne).

Por sinal vale comentar mais um enorme passo dado por Carl, se antes tinha duvidas que ele se tornasse um líder hoje isso já não me parece assim tão distante. O garoto salvou um grupo inteiro, os deixou em segurança e fez tudo aquilo que seu pai faria (Os trancou para se manter seguro).

Porem o melhor do episódio foi seus últimos minutos, na hora em que o Governador olhou para Merle eu tinha certeza que ele iria pagar por aquilo (afinal ele disse que tinha matado Michonne). Foi interessante ver Merle e Daryl frente a frente e ainda ver Andrea sem entender nada, acredito que eles não devam morrer e particularmente prefiro que Daryl continue vivo. (pois é um dos bons personagens da série).

Obs.:1: O que foi ver o Governador com um pedaço de vidro no olho, segurando sua filha e chorando? Muito foda.

Obs.:2: Rick vendo o rosto de Shane nos outros, isso que é peso na consciência.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de The Walking Dead:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
8 Comentário(s)