THE VOICE BRASIL - S01E14 - FINAIS

Por Alvaro Luiz Matos

16 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
Vamos por partes...A final foi maravilhosa, a decisão inesquecível. Muitos vão discordar e outros concordar. Vou falar das escolhas dos finalistas para depois falar sobre “A VOZ             “

A ESCOLHA DOS FINALISTAS:

Finalista Team Lulu:
O confronto entre Késia e Maria foi realmente o mais difícil de decidir. Késia é melhor, todos sabemos, todos temos certeza disso. Maria é sim muito forte e tem o carisma do público e isso a fez se destacar e Lulu percebeu isso.

Ganhar ou não ganhar era a escolha, pois Késia é realmente para poucos e Maria uma cantora de massa.

Finalista Team Daniel:
A decisão entre Liah e Danilo era uma das escolhas mais fácil de serem feitas (ao lado do time de Cláudia Leitte). Liah é de longe mais popular.

Quando se temos a melhor cantora somada a cantora de grande popularidade, temos a finalista.

Vale lembrar que cantar Luan Santana acaba empobrecendo um pouco o gosto musical de Danilo. Gosto que ainda não ficou bem definido.

Finalista Team Milk:
Ju Moraes e Thalita têm talentos equivalentes, porem vozes diferentes.  Cláudia Leitte já tinha a equipe mais fraca e não poderia deixar de escolher sua candidata que mais vezes foi escolhida pelo público.

Finalista Team Brown:
Ludmillah escolheu a música certa para a final, Ellen escolheu arrasar. Aos poucos o talento de Oléria foi me encantando.

Seu repertório é talvez um dos mais definidos do programa e por isso todos que comentam aqui no site a escolheram como um das favoritas. Não seria o Brown que desistiria de sua melhor concorrente.

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES:

Maria Christina:
Eu comi Madona mostra o lado mais duro de Khris. Cantar Ana Carolina foi um Hobby nesse último programa. Talvez tenha sido uma das melhores apresentações da cantora, que mostrou mais uma vez um grande crescimento durante o programa.

Lulu Santos enfatizou muitas vezes que a sua pupila era uma das mais aplicadas durante os ensaios, e isso justifica tanto crescimento.

Liah Soares:
Pode parecer tendencionismo, mas cantar Raul Seixas? Foi pra mim a melhor música do programa, a melhor apresentação de Liah e a canção mais linda cantada nesse programa.

Não sei se Liah precisava desse programa para firmar sua carreira, não sei se precisava desse título para decolar uma carreira que há tempos merecia ser valorizada. Torço para que uma cantora tão completa seja valorizada nesse mercado musical brasileiro.

Ju Moraes:
Ju mostrou em sua última canção o que é samba e com força e emoção fez o The Voice Sambar. A escolha foi acertada e fez com que ela se mostrasse para o mercado do samba que tanto carece de novos talentos e novas vozes.

Ellen Oléria:
De força a potencia vocal, de músicas a embalos sonoros, de uma desconhecida a uma campeã. Não gosto da canção Taj Mahal, serei sincero. Mas a garota canta com corpo e alma, com força e coragem.

A DECISÃO, A VOZ:
Serei muito incoerente em dizer que torci por ela desde o começo, ou que torci por ela em algum instante. Porem reconheci em todos os momentos que qualquer cantor que se apresentava no programa tinha o seu talento, uns mais uns menos, alguns mais carisma e outros menos, alguns com estilos românticos e outros com estilos mais agitados.

Cada cantor desse programa tinha seu perfil, seu estilo musical, suas influencias, seu repertório fui escrevendo de acordo com o que me agrada, muitas vezes musicalmente e não vocalmente.

Ellen ganhou vocalmente, algumas vezes musicalmente, mas a maioria das vezes ganhou por causa de sua voz. Ai o que devo dizer? O programa procurava uma nova voz e Ellen é um achado que não poderia ser desperdiçado no cenário nacional.

Independente de gosto, o Brasil precisa de qualidade. Se alguém vai cantar Funk que cante com qualidade, se alguém vai cantar MPB que cante com qualidade e assim por diante.

Ellen tem qualidade. Torcemos pela ascensão de sua carreira.

O FUTURO:

The Voice volta no meio do ano que vem. Se o programa vai realmente produzir sucessos é outra história, mas a globo quer aproveitar a audiência logo. O que espero é que tantos os vencedores quanto os demais participantes possam ganhar espaço no cenário musical brasileiro.

Obs.:1: Foi muito interessante ver o encerramento com os técnicos cantando com alguns participantes do programa.

E vocês contentes com a decisão? Comentem.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
9 Comentário(s)