9 de dezembro de 2012

THE VOICE BRASIL - S01E13 - SEMI FINAIS Parte 6

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
Antes do programa começar fiz minhas apostas e não é que não passei tão longe?

Brown pode ser até meio chato falando, mas que música é essa que ele cantou no comecinho? Que show de critica social, de empolgação e ritmo.

Team Daniel:

Danilo Dyba:
Estamos costumados a ver Dyba cantando um sertanejo universitário ou então pop rock e de repente damos de cara com um sertanejo de raiz. Romaria é unanimidade no ramo musical e foi interpretada com as características de Dyba. Vou ser sincero que não achei nada muito diferente do que ouvi nesses anos todos, mas com certeza foi uma interpretação cheia de apelo emocional.

Júnior Meirelles:
Lilás é mais uma das músicas que ficaram agitadas na voz de Júnior Meirelles, o cantor sabe bem o que quer na carreira e por isso veio apresentando bons números nos últimos capítulos de The Voice Brasil.

Liah Soares:
De que forma Liah Soares pode demonstrar que é uma das artistas mais completas do programa? O repertório é imenso e vai de Roberto Carlos a Legião Urbana (passando por Cartola e Gonzaguinha). Sua voz também é muito gostosa de ouvir, é leve e acerta agudos altos.

Resultado:
Liah novamente se superou e mostrou que tem um repertório amplo, sendo assim a decisão do público é mais do que justa. Já Dyba teve mais um voto de confiança de Daniel o que também foi muito merecido.

Team Milk:

Thalita P.
Haja paciência, eu já disse aqui não gostar da voz da Thalita muitas vezes, mas cantando ela é muito melhor do que falando. Interpretar Lenine e ainda colocar o tom emocional empregado em sua voz fez dessa sua melhor apresentação no programa.

Ana Rafaela:
Só eu que sou fã de Mariah Gadú? Que Show é essa música. Que show foi dado por Ana Rafaela. É muito visível o quanto Ana Rafaela cresce de episódio a episódio e o quanto a sua parceria com Cláudia Leitte está sendo muito importante para a cantora.

É muito decepcionante ter um público que vota sem analisar os cantores e Ana Rafaela poderia ter ido mais além, pois mostra ser uma das candidatas que mais aprendem e crescem no programa.

Ju Moraes:
O estilo musical de Ju parece fugir um pouco daquilo que esperava dela, porem a força da sua voz acaba mostrando que ela é sim uma grande cantora. Talvez não a melhor, mas uma boa concorrente.

Resultado:
Ju Moraes não foi a melhor no dia de hoje e há algum tempo sinto um pouco a falta de um repertório mais popular e mais gostoso do que esse que ela vem cantando. Ana Rafaela merecia mesmo ter ficado e tenho quase certeza que ela foi a segunda nessa votação do público.

Team Brown:

Ellen Oléria:
Me rendo à qualidade vocal de Ellen, mas isso não vai me fazer fã dela. Não me identifico com esse repertório e mesmo que as músicas sejam dotadas de opinião e atitude não as vejo tão diferentes da original na voz de Oléria.

Mira Callado:
Jesus Cristo que bela interpretação dessa garota. Acredito que mesmo que a música tenha sido forte e expressiva acabou atrapalhando a caminhada de Mira para a final.

Ludmillah Anjos
Vocês estão brincando comigo não é? Ela canta muito, mas eu me reviro todo com esse repertório que tem até Funk.

Resultado:
Ellen Oléria teve 42% da votação do público de casa e saiu com grande vantagem para a final. Já Brown escolheu Ludmila Anjos. Não gostei muito nem da escolha do público e nem a de Brown, mas enfim.

Team Lulu:

Marquinhos Osócio:
Osócio não foi tão bem quanto em outras apresentações e não demonstrou todo o seu potencial. Gosto muito do cantor, mas hoje o programa é dominado pelas mulheres e com certeza ele hoje é a grande voz masculina despontar no país.

Maria Christina:
Representando Ana Carolina, Maria, foi novamente muito bem durante o programa de hoje. Sua apresentação é límpida e suave, sua voz sempre se sai bem do pop ao rock mais forte.

Késia Estácio:
Simplesmente maravilhosa, Késia sentiu que faltava algo para mostrar ao público seu potencial (que obviamente era nítido), mas enfim uma bela escolha musical e uma bela apresentação. Tenho meus favoritos há algum tempo e nesse momento Késia passa correndo na frente de muitos e se torna uma das maiores favoritas do programa (Se não a mais).

Resultado:
Maria é fortíssima na internet e isso lhe fez passar a diante mais uma vez (claro que a bela interpretação e apresentação ajudaram). Késia hoje já está chegando ao patamar de favorita e em minha opinião está forte para a final.


Obs.:1: Vale comentar que o The Voice Brasil apresentou concorrentes muito mais aptos do que o Ídolos. Tenho certeza que a grande maioria dos concorrentes aqui poderiam se destacar entre os fracos candidatos do programa da Record. São todos grandes artistas e não precisam ganhar o programa para conseguirem uma carreira. Thiaguinho, por exemplo, fez parte do FAMA e hoje é um grande astro da música brasileira.

Obs.:2: Ainda desligo a TV por causa do Carlinhos Brown, vai vendo ¬¬.

Obs.:3: Para mim a maior perda do programa não foi nem tanto Mira Callado, mas sim Ana Rafaela. Acredito que ambas tinham um lugar na final e Ana deixou claro na canção da qual interpretou que está madura. (“Se queres partir ir embora, me olha da onde estiver. Que eu vou te mostrar que eu to pronta, me colha madura do pé.”).

Obs.:4: Sei que está tarde para começar, mas ano que vem todas as reviews terão a escolha da melhor música do dia.

Prêmio do Dia: Ana Rafaela – Dona Cila.


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share:
© Séries Em Foco | Um Novo Conceito All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates