THE VOICE BRASIL - S01E12: SEMI-FINAIS - Parte 5

Por Alvaro Luiz Matos

2 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

Com muito alto astral o The Voice Brasil vem de “Largadinho”. E não é que gostei dessa musiquinha? Gostei ainda mais de ver Claudia Leitte dançando (e como o Daniel é duro pra dançar em gente?).

Brincadeiras a parte, em uma eliminatória não tem como todo mundo sair contente, mas mesmo assim tivemos bons momentos, boas surpresas, algumas decepções, honestidade e coerência. Mas vamos em frente que falo disso depois.

Team Milk:
Nayra Costa:
Com um “Jeito Sexy”, uma musica mais nacionalizada que lhe permitiria utilizar seus artifícios vocais eu acredito que essa tenha sido uma das melhores apresentações de Nayra. Ela realmente conseguiu usufruir do aprendizado do programa e agrega-lo ao seu jeito de cantar.

Thalita Pertuzatti:
Lembro que ela havia dito em sua audição que gostaria de aprender cantar pulando com Claudinha, tudo bem eu acredito, mas vale pensar que pra pular ela primeiro precisa cantar uma música animada. Mas enfim, eu tenho um pouco de birra com essa menina, a voz dela me incomoda e a sua interpretação de João de Barro ainda está engasgada em mim. Sejamos profissionais e sinceros, sua apresentação é madura, é de classe e tem individualidade.

Bella Stone:
Aprendi a gostar das apresentações de Bella, não gosto do seu estilo musical e nem ao menos do seu repertório, porem não posso dizer que ela é ruim. Pelo contrario, se ela tem seu estilo de cantar e gosta do que canta ela está correta de seguir com suas músicas mesmo sabendo que o público está pedindo algo mais nacional. Adorei mais uma vez sua exibição.

Ju Moraes:
Entre as quatro Ju é a única que está no meu Top cinco, ela tem presença, tem beleza, tem expressão e carisma. E foi exatamente a presença dela que me ganhou nessa semana, ela colocou um tipo de força na letra, deu ênfase as palavras e as decisões referentes à canção.

Resultado:
Ju era uma certeza que eu tinha nessa decisão do público. Thalita não estaria indo em frente em minha opinião e eu colocaria Bella nessa barca para a próxima fase.

Team Brown
Ellen Oléria:
Não sou fã de Ellen, mas cantar Milton Nascimento me fez render a sua bela exibição. Se tem algo que Ellen apresenta em sua forma de cantar é a presença, é o embalo. E se foi isso que ela sentiu ao decidir a música, foi também isso que senti quando ela começou a cantar.

Rafah:
Venho definindo o Rafah como um cantor apaixonado pelo que canta. Porem o embalo todo que Ellen trouxe ao palco faltou nele. Prefiro vê-lo cantando samba de raiz como aquela canção de cartola na qual ele fez emocionar em sua ultima exibição. Dessa vez faltou.

Ludmillah Anjos:
A Ludmillah é uma daquelas participantes que vai passando de fase a fase na base do grito, na base da presença e da força de vontade. Também não sou fã dela, mas admito que ela vem conquistando o público “Como uma Deusa”.

Dani Moraes:
Dani não apresenta nada fora do comum, mas devo dizer que gosto dela. Ela tem sua forma singular de ser, de vestir e de se apresentar. Ainda Bem foi uma ótima escolha e mostra um pouco da sua diversidade musical dentro de uma música popular brasileira.

Resultado:
Ellen foi tão bem em sua apresentação que torcer para que ela fosse eliminada hoje seria de uma incoerência tamanha, justiça feita na votação do público. Ah vale dizer para a globo que 33% não é maioria absoluta quando se tem quatro concorrentes. Beleza o numero nunca é exato, mas não custaria dar uma arredondada hein? Por fim, pra mim Dani deveria ir adiante e não Ludmillah.

Team Lulu:
Késia Estácio:
Sabe quando você olha e pensa, puta merda essa merece fazer sucesso? É só isso que tenho a dizer sobre ela. (”Tudo vai ficar por conta da emoção”)

Maria Christina:
Na equipe mais forte do The Voice nunca será fácil escolher alguém. Khris é a minha favorita nesse programa e torço demais por ela (mesmo sabendo que tem vários cantores ótimos). Venho dizendo que o estilo musical dela é o que mais se assemelha ao meu e que o seu jeito de cantar próprio me agrada demais. A escolha da música mostra mais uma vez a personalidade de uma cantora em evolução na carreira.

Lorena Lessa:
A cantora mais bonita do programa, a voz mais gostosa do programa e uma forma deliciosa de mostrar talento. Não é de hoje que a escolha da música vem lhe atrapalhando, não é a primeira vez que ela erra a letra e não seria a primeira vez que Lulu lhe daria mais uma chance. Lulu foi altamente coerente ao eliminar Lorena Lessa, isso mostra que mesmo com o eminente potencial que Lorena possui hoje Késia é mais cantora. (Eu adiantando o resultado aqui hein).

Patrícia Rezende:
Pra ser bem sincero ela entrou pra perder. Era obvio que a ideia de Lulu era passar Késia e Lorena e que Maria corria por fora. Já Patrícia precisava ser fenomenal para seguir adiante, o que não foi o caso.

Resultado:
Fico contente em saber que Maria tem um bom fã clube votando nela, e Késia realmente merecia, pois ela é ótima.

Team Daniel:
Liah Soares:
Vou dizer só uma coisa: EU CHOREI. Cantava Asa Branca no coral quando era criança, tocava essa música na flauta (que por sinal foi à única que aprendi a tocar). Bela interpretação de Gonzaguinha, que deve estar no céu cheio de orgulho.

Danilo Dibah:
Lulu já proferiu tantos elogios a Danilo que a única forma de homenageá-lo seria cantando uma de suas canções. Dibah costuma ir bem cantando sertanejo, mas serei sincero ao dizer que ele não deveria ir para esse lado. Ele costuma ir melhor com um pop rock.

Alma Thomas:
A cada dia mais ela mostra ser uma brasileira. Fico tão orgulhoso quando vejo que alguém de fora passa a amar nosso país, nossa música e nossa cultura. Musicalmente ela ainda tem dificuldade com o português e isso algumas vezes atrapalha, porem ela sempre tira isso de letra.

Pedro Eduardo:
Se alguém vai conseguir fazer carreira esse deverá ser o Pedro. Ele tem um estilo musical que tem um mercado em chamas e que acaba dando espaço pra muita gente ruim, o que não é o caso dele. Se o mercado abre as portas pra quem não merece espero que abra pra quem merece.

Resultado:
Alguma duvida que Liah fosse escolhida pelo público? Já quem Daniel escolheria eu tinha muitas duvidas, todos estavam pareados e talvez ele enxergue um potencial em Danilo maior do que nos demais.

Obs.:1: Durante a apresentação de Lulu Santos ele chamou seus colegas mais de uma vez e parece que a ficha não caiu e eles não foram ao palco. Eu particularmente fiquei um pouco constrangido, mas espero que não tenha sido nada demais.

Obs.:2: Essas são minhas opiniões e nada impedem que elas sejam erronias, faço-as em função da minha percepção e não em parâmetros musicais, pois se eu fosse bom estaria lá e não aqui escrevendo. =D


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)