HOW I MET YOUR MOTHER – S08E11/12 THE FINAL PAGE

Por Alvaro Luiz Matos

20 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Tivemos dois episódios essa semana. Seria simples pegar o importante e só falar do como BARNEY É FODA, mas preferi fazer duas reviews separadamente e abordar todos os aspectos dos episódios.

S08E11:

A criação de mais uma mitologia mostra que a série não precisa viver apenas de resgates de ideias antigas (mesmo que ainda funcione) mais também que consegue inovar dando vida a novas maldições. Outro acerto do episódio é a continuidade dos projetos de Ted e a inauguração do prédio que ele projetou. Falaremos de ambas as coisas.

A primeira cena, logo no início do episódio, em que um antigo professor de Ted lhe diz que nunca seria um arquiteto tem a intensão de demonstrar que Ted pode não ter tudo que sonhou na vida, mas já deu passos importantes para essa conquista (A inauguração do prédio representa mais um passo rumo aos seus sonhos).

Porem isso não foi criado de forma súbita, esse arco vem sendo formada desde a época de seu namoro com Zoey e da demolição do prédio que estava localizado no local. Tudo isso demonstra a importância de encerrar mais uma etapa em sua vida. Porem tinha algo atrapalhando essa conquista: A aprovação de seu antigo professor.

Já Robin continua pagando sua penitencia depois que perdeu Barney. Realmente nunca tinha parado para pensar nisso, mas todos nós temos alguém que queremos jogar no poço e só percebemos quando temos a chance de empurrá-los.

Lily e Marshall passaram o episódio todo como coadjuvantes de luxo, pois, além de terem bons momentos, parecem ter encontrado novamente à sintonia da série. Nos últimos anos (principalmente depois da gravidez) eles estiveram um pouco distante dos demais.

Por fim Barney, que apesar de ter permanecido o episódio inteiro quieto, sempre acerta na hora de fazer rir. E apesar de ter poucos minutos de fala durante o episódio, Barney, teve tempo de nos surpreender revelando que pediria Patrice em casamento.

S08E12:

Talvez tenha sido cedo demais para elogiar Marshall e Lily. Ambos estiveram chatos com toda aquela gracinha sobre ficar longe de Marvin.

Claro que houve momentos bons por parte de Marshall, principalmente quando ele da concelhos a Ted. Esse momento é totalmente coerente já que eles sempre foram melhores amigos, o que não é coerente é vir com aquela história toda sobre Ted ainda gostar de Robin.

Sem querer parecer chato, mas já sendo chato, tem algo mais incomodo do que voltar a essa história? Tudo fica parecendo um retrocesso já que isso foi abordado diversas vezes e encerrado outras tantas. Sei que isso tudo foi necessário para que o acontecimento seguinte tivesse impacto, mas mesmo assim me incomoda.

Dai por diante a série quase não errou e deu continuidade ao seu arco central. Decisões importantes precisavam ser tomadas e nada como um episódio que põe muitas coisas no lugar.

Posso dizer que adorei a sacada dos roteiristas em criarem um momento único entre Robin e Barney. Critiquei diversas vezes alguns episódios desnecessários, porem HIMYM é uma série que costuma costurar seus arcos de forma harmoniosa e inteligente, fazendo com que tudo ganhe certo grau de importância.

Tudo realmente funcionou tão organicamente que ainda estou um pouco anestesiado. Nunca houve duvidas que Barney fosse um jogador ou que fosse romântico, mas fazer dessas duas características e criar uma cena como essa é meritória. Parabéns aos roteiristas da série, pois me deixaram sem palavras.

Obs.:1: Sempre que HIMYM precisa criar episódios que tenham um significado maior os roteiristas utilizam todas as suas fichas. No episódio da semana passada tivemos de tudo, desde o Playbook as intervenções. Já nesse a série utilizou Rajit e ainda envolveu um momento importante na vida do personagem para criar uma atmosfera favorável.

Obs.:2: Todas as mensagens de Rajit foram bem utilizadas para criar um humor sarcástico e inteligente.

Obs.:3: Talvez ao virarmos a “última página” possamos ir adiante e finalmente fechar esse ótimo livro. Sou fã e como fã espero um final digno, pois HIMYM merece isso.


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de HIMYM:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
5 Comentário(s)