HOW I MET YOUR MOTHER – S08E10: THE OVER-CORRECTION

Por Alvaro Luiz Matos

14 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Hipercorreção é sair de um episódio nada empolgante para um episódio realmente bom.

Robin está passando por um momento de resgate em todo esse processo de lamentação da perda de Barney para Patrice. Perceber que perdeu uma das únicas pessoas com quem tem tanta química é extremamente forte.

Sendo assim Robin acaba por entrar em obsessão na busca do livro de Barney.

Essa história é uma das minhas favoritas dentro dessa mitologia própria de HIMYM (tanto o The Playbook quanto o BroCode), mas ainda acho que ver Barney e Robin dando voltas em círculos enquanto sabemos que irão marcar um casamento, me incomoda.

O que digo é que, reparem um pouco, quando sabíamos que Barney iria casar estávamos ansiosos para saber com quem e criávamos várias teorias para isso. A partir dai estávamos ansiosos para saber como chegaram lá, então passou o outono dos términos e eles se aproximaram.

Claro que não seria fácil, mas acredito que a indefinição sobre a renovação da série acabou prejudicando a qualidade da mesma, fazendo com que essa primeira leva de dez episódios pareçam arrastados.

Claro que episódios como este salvam algumas críticas, mas houve muitos episódios nos quais a intensão era claramente enrolar. Ou vão me dizer que em dez episódios não da para explicar como eles chegaram ao casamento?

O pior é que se a série acabar mesmo esse ano (com apenas metade da temporada para encerrar) o roteiro vai parecer muito corrido, e teremos que ver vários enigmas sendo desvendados sem um bom preparo.

Enfim, já que esse episódio foi sem dúvida um dos melhores da temporada (se não o melhor). Vamos falar um pouco sobre ele.

O que foi todo aquele suspense para conseguir pegar o Playbook?

Realmente quando HIMYM utiliza sua mitologia própria os episódios tendem a ter mais qualidade e serem ricos em detalhe. O roteiro acerta muito bem em incluir as botas vermelhas de Ted sendo ameaçadas por Robin, incluir o pai de Lily e a mãe de Marshall, incluir intervenções entre outros pequenos aspectos comuns à série.

Porem o fato de vermos aquele livro sendo queimado (com certeza tem outra cópia, só pode) mostra uma mudança no personagem, que agora parece muito mais maduro.

Todo mundo merece ser feliz e encontrar a pessoa certa.  O preço da felicidade pode ser alto, pode ser baixo, pode mudar o destino, pode transformar vidas, pode nos exigir escolhas importantes; mas sempre haverá um amor verdadeiro por traz das diferenças e dificuldades.

Talvez a própria expectativa pela felicidade faça com que Barney perceba que apenas Robin aceitaria um “Playbook” com naturalidade. Afinal eu ainda acredito que Robin esteja certa e que tudo não passe de um pedido de ajuda de Barney

Obs.:1: Alguém ai reparou que a blusa do Ted estava realmente com Marshall e Lily? O pai dela apareceu vestindo-a após o incidente com a mãe de Marshall. (São detalhes assim que me agradam muito em HIMYM)

Obs.:2: Não deu para deixar de rir todas as vezes que aparecia a frase “Propriedade de Ted Mosby”

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de HIMYM:
Comentário(s)
0 Comentário(s)