ESQUENTA: THE VOICE BRASIL - SEMI FINAIS

Por Alvaro Luiz Matos

9 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

Que tal arriscarmos quem estará na final semana que vem? Deixem seus comentários e suas opiniões.

Team Brown:

Ellen Oléria:
Ao som de Zumbi, Ellen, passou pelas audições sem maiores problemas. Sua forma única de cantar e de impor sua voz fez com que três dos técnicos virassem logo no início da música, já Daniel sempre mais calmo deixou para virar já durante a apresentação. Ellen é uma cantora de pegada, de raça e de presença.

Vinda de Brasília para o The Voice Brasil, Ellen demonstrou carisma e um repertório de opinião. As musicas que canta quase sempre falam da força da raça, da cor e do povo brasileiro. Musicalmente ela tem suas limitações, mas nada impediu o crescimento vertiginoso durante o programa.

Várias vezes já disse que não sou fã dela, não por acha-la ruim, mas por achar que seu estilo musical não vende tanto quanto de outros participantes.

Ludimillah Anjos:
De Vapor Barato a Como uma Deusa. Toda essa presença e carisma de Ludimillah a tornaram uma das candidatas mais conhecidas do programa, tanto que ela já emplacou por ai o seu bordão.

Uma voz forte e uma rouquidão presente fazem dessa candidata uma das surpresas dessa final. Seu carisma foi angariando fãs pelo país e lhe dando ainda mais moral para colocar toda sua presença em palco, e isso vem sendo essencial para que ela chega-se nessa final.

Mira Callado:
Se as duas candidatas do time de Brown são presentes e de expressão, Mira não podia deixar por menos. Enquanto suas colegas mostram força, Mira mostra sensualidade e drama.

Se ela acertar em suas escolhas musicais eu acredito que ela chegará a grande final, seu forte é mostrar paixão, é mostrar emoção e cantar com o coração. Sua voz é muito mais doce do que suas duas concorrentes e seu estilo musical me agrada muito mais.

Em sua audiência ela encantou cantando uma música dos Tribalistas e isso fez com que todos virassem e não só elogiassem sua apresentação como elogiaram sua beleza. (Lulu Santos: “Você tem áurea de estrela, você é bonita, você tem uma voz bonita e agente vira sem saber quem é. Agente pode virá e encontrar um tribufu”).

Minha Aposta:
Mira é a minha candidata a final para esse time, além de me agradar muito mais musicalmente e ter um repertório muito mais agradável, Mira, também é uma grande cantora e vem crescendo horrores durante o programa.

Team Milk:

Ana Rafaela:
A princesinha do programa é doce e delicada, mas não se faz de vitima e vai atrás do que quer. Seu crescimento é nítido, assim como também é nítido o quanto Cláudia Leitte aposta suas fichas na menina.

De Vanessa da Mata a músicas internacionais (como Fidelity e a versão nacional de Billionaire), Ana Rafaela, vai mostrando que todo o seu romantismo e toda a sua delicadeza na forma da qual canta.

A menina teve muitos bons momentos durante suas apresentações e deu um show em seu duelo com Marianna Eis.

Ju Moraes:
Ju teve em minha opinião sua melhor apresentação no dia em que cantou Ive Brussel, porem não decepcionou em nenhum momento durante sua sequencia no programa. Com Amado ela encantou os jurados e marcou sua entrada no programa.

Sua voz é forte, tem pegada e rítmiza com o samba. É notório o quanto ela gosta de se soltar nos palcos, mesmo quando a música é mais parada.  Sendo assim, todas as apresentações de Ju em que ela se colocou um pouco mais solta no palco o que vimos foi uma bela e pronta cantora.

Thalita Pertuzatti:
Deixo claro que não tenho nada contra a pessoa e nem com ela cantando, porem prefiro que ela termine a música e evite falar. A voz de Thalita é um pouco estridente demais e acaba muitas vezes por me cansar de ouvir suas apresentações. Mas enfim, ela foi bem em quase todas as músicas que cantou e só me incomodou um pouco em sua batalha quando cantou João de Barro (de Leandro Léo).

Minha Aposta:
Não tenho aqui uma unanimidade, gostaria de ver Ana Rafaela na final por enxergar nela uma cantora de muito potencial, porem Ju Moraes é uma cantora pronta e talvez a hora seja dela.

Team Daniel:

Danilo Dyba:
De sertanejo ao pop rock, Danilo demonstrou ter uma indecisão artística. Mesmo que eu acredite que ele tenha uma queda pela música sertaneja a quem aposte que o estilo dele é mesmo o pop rock, porem ele se da bem em ambos os estilos e leva toda essa indecisão ao seu favor.

O que da á entender é que ele tem uma variedade e uma flexibilidade musical muito boa. Da para perceber em suas apresentações que ele utiliza varias vezes os mesmos artifícios vocais que já havia demonstrado antes, mas mesmo assim ele ainda se mostrou muito superior a muitos dos participantes do programa.

Júnior Meirelles:
Se tem alguém que me surpreende muito por estar aonde chegou esse é Júnior Meirelles. A sua audição não foi excepcional, sua batalha com Mira tendeu muito para o lado dela (a música também caiu como uma luva para a cantora) e dai por diante ele só fez belas e empolgantes apresentações.

Muitas vezes me peguei assustado com belas performances de Júnior, nas quais o cantor demonstrou garra, empolgação e ainda que sabe muito bem o que está fazendo. Ele é um belo cantor e tem aqui um repertório bem diferente dos seus concorrentes.

Liah Soares:
Completa. Essa é a definição que se deve dar a uma cantora que compõe, que interpreta, que faz versões e que tem todo o carisma que ela tem. Liah tem músicas famosas gravadas por outros artistas porem ainda não emplacou de verdade sua carreira. Talvez seja chegada a hora dela te seu CD gravado por uma grande gravadora e colocado em evidencia para que o público que ainda não a conhecia possa desfrutar de tamanho talento.

Minha Aposta:
Muitos diziam que Daniel tinha o time mais fraco do The Voice e eu simplesmente respondia: “Ele tem a Liah”. Ela é sua maior força para lutar pela conquista do programa e sinceramente? Hoje ela é pra mim a favorita não só desse time, mas também de conquistar o programa.

Team Lulu:

Késia Estácio:
Uma voz potente e uma entonação muito bela marcam a presença de Késia nesse programa. Talvez ela seja a melhor cantora, hoje, no time de Lulu Santos.

Suas apresentações são belas e indiscutíveis, porem temos o fator extra palco que pode pesar contra a cantora. Não sei bem ao certo qual a sua campanha na internet, mas hoje isso pode definir a vencedora desse programa.

Marquinhos Osócio:
Pra mim o melhor cantor que apareceu no programa (que foi dominado pelas mulheres), Marquinhos tem uma vibe estilo Tim Maia e demonstra sempre muito controle do que faz e do que canta.

Assim como Késia eu também receio sobre a decisão do público e muitas vezes tive medo de que ele saísse do programa por ter pouca força na internet. É um cantor que tem um estilo definido e, diga-se de passagem, um estilo que temos escassez de vozes no mercado.

Maria Christina:
Desde o início disse que ela era minha favorita, acredito muito no carisma da cantora e ao contrario de seus dois concorrentes ela tem muita força nas mídias sociais.

Maria encantou na audição com Carnavália e trouxe consigo fãs que já a acompanhava durante o ídolos na Record. A cantora pode não ser tão completa quanto tantas outras, mas demonstra controle e domínio sobre o seu potencial.

Acredito até que ela esteja correndo por fora, mas pode vim a surpreender novamente por ser assim tão forte na internet.

Minha Aposta:
Maria Christina tem toda a vantagem de ir para a final, porem sua equipe tem cantores tão bons ou melhores que ela. Késia, por exemplo, é maravilhosa e Marquinhos um cara muito diferenciado.

Pensando estrategicamente, acredito que Maria deva mesmo ir a final, talvez Osócio possa surpreender, mas Khris tem muito talento e muito carisma e isso atrai fãs.


E vocês em quem apostarão suas fichas para a final? Deixem nos comentários um candidato de cada equipe.



Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco
Comentário(s)
4 Comentário(s)