ESQUENTA: THE VOICE BRASIL - FINAIS

Por Alvaro Luiz Matos

14 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

Ciranda cirandinha, vamos todos ciranda, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar.

Vamos direto ao assunto. Faltam poucos dias para o final do THE VOICE BRASIL. Quero deixar aqui registrado minha torcida para levar o titulo de “A VOZ”.

Vale fazer alguns pontos sobre o programa. No Brasil seria muito difícil um programa musical dar errado e The Voice tem um formato interessante e diferente, então não seria diferente. O fato de ser na Globo também favorece a franquia, mas o que mais valorizou o programa foi o cuidado com a escolha dos candidatos.

Diferentemente do programa do Raul Gil ou até mesmo do fatídico Ídolos da Record o que temos no THE VOICE BRASIL é qualidade musical.

Mesmo que o formato tenha ficado achado em apenas uma hora e meia de programa, ainda conseguimos tirar bons motivos para acompanhar o programa. Claro que em minha opinião o programa teria duas horas e com isso teríamos tempo para as enrolações de Brown e uma valorização maior dos artistas que lá estão se apresentando.

Algo que devemos comentar é a bela presença de Tiago Leifert como apresentador. Sei que muitos podem dizer que ele não manda bem, mas pelo contrário, ele da dinamismo e carisma ao programa.

Vamos aos meus três favoritos e depois aos comentários rápidos de outros candidatos.

Késia Estácio:
Ela tem uma voz firme e quase inabalável, fez boas apresentações durante o programa todo, foi indiscutivelmente a mais constante do programa e até mesmo quando deixou o seu conforto e cantou O Rappa ela foi maravilhosamente bem (Pra mim sua melhor apresentação).

Os treinadores sabem quem são seus melhores cantores, porem sabem também que pra ganharem eles terão que estar conectado com o os fãs, passarem momentos no twitter e no facebook e esse parece ser uma das desvantagens de Késia.

O problema é que o público confunde ser o mais popular com o ser o melhor cantor (ou cantora), Késia é indiscutivelmente a melhor nessa final.

Estou dizendo isso mesmo não sendo fã de todo o seu repertório, ou achando que ela precisa ter mais pegada como fez em sua última apresentação para que possa gravar e vender um CD completo. Gostaria de ouvi-la fazendo sucesso, não só pelo grande talento, mas pela simplicidade, pela evolução, pela humildade e claro pela grande voz.

Liah Soares:
De todos do programa ela é talvez a mais famosa, ou a que mais tem uma carreira consolidada. Porem Liah nunca chegou a estar entre as grandes estrelas do país (aonde poderia estar com muito merecimento).

Essa oportunidade de vender e se mostrar para o país poderia fazer sua carreira decolar.

Liah é compositora, conhece a música brasileira, tem personalidade e canta suas músicas como sente (por isso de tantas versões diferentes). Outro fator que pode da à Liah uma vantagem é toda a sua variedade de repertório, pois não conheço tantos cantores que saem de Cartola a Gonzaguinha passando por Roberto Carlos e Legião Urbana.

Maria Christina:
Khris participou do Ídolos e fez lá parte dos seus seguidores e fãs. Maria é a cantora que tem um estilo musical mais parecido com o meu.

Talvez sua melhor participação no programa tenha sido em sua audição, não por cantar melhor, mas por ter sido a canção mais empolgante que cantou. Khris cresceu tanto em sua carreira e desde sua participação no programa da Record ela cresceu horrores.

Talvez ela seja uma das que mais me da vontade de comprar um CD, exatamente por ter um estilo que me agrada muito.

Esses três são meus favoritos, porem temos outros candidatos fortes:

Ellen Oléria:
Quer alguém com tanta opinião e personalidade quanto ela? Não compraria seu CD, não por não acha-la uma grande cantora, mas por não me identificar com o estilo. Já me rendi ao seu talento e por isso aceitaria numa boa se conquistasse o programa.

Thalita Pertuzatti:
Não gosto da sua voz enquanto fala, mas enquanto canta? Fico me contorcendo todo de raiva por essa garota cantar assim tão bem.

Ju Moraes:
Gosto da voz dessa menina, mas não das escolhas que ela vem fazendo.  Ela já esteve mais perto do favoritismo e hoje precisa escolher bem a música que irá interpretar no último programa.


E vocês em quem apostaram suas fichas para a final? Deixem nos comentários seu candidato ao título.


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Comentário(s)
6 Comentário(s)