ESQUENTA: 3° TEMPORADA – SPARTACUS (WAR OF THE DAMNED)

Por Alvaro Luiz Matos

2 de janeiro de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

Que tal irmos deixando o clima quente para a última temporada de Spartacus? Vem ai SPARTACUS (WAR OF THE DAMNED)

Spartacus é sim uma das minhas séries favoritas, é uma série com dinâmica impecável, com roteiro bem trabalhado, com bons atores, com efeitos especiais bem construídos e ainda é uma série de grande qualidade e potencial.

Durante os últimos três anos a série passou por dificuldades e inevitáveis trocas de atores. Tivemos um pequeno prequel (Gods of Arena) entre a primeira e a segunda temporada e o que para muitos foi sinônimo de receio acabou sendo ainda mais um diferencial.

Spartacus não apenas esbanja ação, cenas quentes, sangue, paixão e emoção, ela também esbanja muita qualidade. Hoje não são muitas séries que adotam esse estilo histórico e escolhe abordar acontecimentos que marcaram a vida de toda uma sociedade, porem a STARZ se aventurou nesse destino e acabou entregando para todos um seriado espetacular.

Não ter medo de matar personagens importantes, não ter medo de mudar todo um elenco (após fazer uma faxina à base de sangue e morte) e depois apresentar novas personalidades não menos importantes fazem dela algo diferenciado no mercado tele visível.

Enfim, acredito que a maioria das pessoas que estejam lendo esse texto conhece a série e entende a minha euforia. Faltando apenas um mês e meio para o retorno de Spartacus resolvi analisar as minhas expectativas.

Como já disse o elenco será bem alterado já que muitos personagens importantes foram mortos no final da ultima temporada (que final emocionante, diga-se de passagem). Sendo assim provavelmente teremos os primeiros episódios mostrando a nova situação de refugiado do grupo de Spartacus e ainda o desespero na capital de Roma sobre as conquistas do mesmo.

Sendo assim veremos mais uma vez as tratativas políticas e a sua conversão direcionada aos gladiadores fugitivos. Muitos personagens essenciais para essa história serão apresentados como, por exemplo, Crassus (personagem responsável pela perseguição a Spartacus).

As batalhas que eram antes acompanhadas por pequenos exércitos serão verdadeiras guerras e dará muita emoção a temporada. Outra coisa que provavelmente podemos esperar são cenas quentes entre Navia e Crixus, Saxa e Gannicus e até mesmo entre Nasir e Agron (provavelmente dentro da alta cúpula de Roma aconteceram cenas memoráveis.).

O desfecho da série pode até mesmo seguir o da história original e termos Spartacus derrotado, porem isso não fará com que a série seja fragilizada durante esse ano e provavelmente isso acontecerá em meio ao sangue e a emoção.

Veremos o que pode acontecer, mas terei saudade quando tudo isso terminar.

Obs.:1: Quer ficar ainda mais por dentro? Leia o resumo da segunda temporadade Spartacus clicando aqui.


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja as promos da próxima temporada de SPARTACUS:





Deixem suas expectativas para a próxima temporada nos comentários.
Obs: Foi inserido no site a plugin de comentários do Facebook para que você leitor possa comentar diretamente pelo seu perfil.
Comentário(s)
4 Comentário(s)