BURN NOTICE – S06E15: BEST LAID PLANS

Por Alvaro Luiz Matos

13 de dezembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Sabe o que gosto em Burn Notice? É que se quero emoção do início ao fim eles vão lá e me dão.

A dinâmica da série foi muito alterada após essa constante fuga do Team Westen, foi dada muito mais agilidade e emoção aos episódios do que já tivemos um dia. Sem ter recursos o suficiente para fugir, nossos amigos precisarão de muita criatividade para conseguir sumir dos olhos do FBI.

Até acredito que isso vá mesmo acontecer e que eles conseguiram sair do país, mas tenho a pequena impressão de que alguém irá ficar para trás. Se o objetivo dos produtores for começar novamente a evoluir com a trama e der tranquilidade à continuidade, farão com que todos consigam se safar. Provavelmente de país a país irão ter missões paralelamente as investigações para se provarem inocentes.

Essa sempre foi à dinâmica da série, algo mais lento e que sempre teve evoluções. Até acredito que essa ideia me encha os olhos e me agrada muito, já que mesmo animado e cheio de correria, gosto também da velha forma de ser interessante e agradável.

Já se os roteiristas optarem por deixar alguém para trás e dessa forma deixarem pontas soltas para a temporada seguinte, farão com que a série provavelmente mantenha o mesmo ritmo e siga de forma alucinante ainda por muito tempo.

Particularmente prefiro uma apaziguada, pois a tempestade só tem sentido após um dia inteiro de sol e calor. O gostoso é ver que tudo está animado em função de arcos bem montados e inteligentes.

Não que Burn Notice esteja se equivocando ao colocar uma dinâmica muito mais corrida na série. Ela planejou esse momento durante anos e teve toda a coerência que precisava para fazer desse o momento mais tenso desde seu início.

Ainda temos dois episódios antes da temporada se encerrar (o próximo e a Season Finale), sendo assim o episódio seguinte será essencial para analisarmos o que os roteiristas têm em mente e como pretendem dar continuidade a série.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de Burn Notice:


Comentário(s)
0 Comentário(s)