THE WALKING DEAD - S03E05: SAY THE WORD

Por Alvaro Luiz Matos

12 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Ei, quem ai quer ter um filho zumbi? Não, não estou falando do filho da Lori que nasceu, e sim da filha do Governador. 

Nesses últimos episódios esperei do Governador toda maluquice possível, esperei insanidade, maldade e mau caráter, o que eu não esperava era que ele tivesse em seu coração tanto amor assim por uma filha zumbi ao ponto de mantê-la viva. Claro que se fosse uma criança normal chamaríamos o conselho tutelar, mas é impressionante como ele criou modos para mantê-la calma enquanto diz “Filha você sabe que o pai ainda te ama, não é?”. (Vou dizer que pra alguém que sempre sonhou em ter uma filha como eu, isso bateu fundo).

Por falar em filho, que tal sairmos por ai e procurarmos comida para o bebê enquanto Rick tem um ataque de loucura? Claro que nossos amigos passarão por muitas dificuldades daqui pra frente, pois além de termos um senhor com a perna amputada, agora temos um bebê para cuidar durante um apocalipse zumbi.

Mas para não perder muito o foco, vou falar primeiro sobre o arco de Andreia, Michonne e o Governador e depois falamos um pouco mais de Rick e companhia. Michonne parece muito mais inteligente do que realmente é, ela sabe que está no lugar errado e na hora errada, sabe que precisa fugir e faz uma parada pra matar zumbis enjaulados? Acreditava que ela seria muito mais prática do que realmente é.

Outra coisa que me incomodou foi ela enrolando para ir embora e dando ouvidos á Andreia, meu deus ela só te deu trabalho esse tempo todo, porque acha que ela deveria ir junto? Pelo menos valeu ouvi-la dizendo algumas verdades: “Você só me atrasaria mesmo”. Acho que Michonne se identificaria muito mais com o grupo de Rick do que com o Governador.

Por fim, vale ressaltar também o pequeno show com Merle rodeado de zumbis no maior estilo MMA, e a Andreia com a maior cara de “eu deveria ter ido embora”.

Agora é a vez de falarmos do bebê, já que foi em função dele que parte do episódio girou. Enquanto todos estavam cuidando de uma criança sem culpa por nascer nesse mundo, Rick estava perdido matando Zumbis e dando seu showzinho, sejamos honestos? Eu avisei, na minha primeira review da temporada, que seria assim, ele só está sentindo todo esse remorso pela forma que vinha tratando Lori.

Agora, alguém tem uma ideia de quem está do outro lado do telefone? Fiquei curioso.

Obs.:1: Foi impressão minha ou aquele zumbi comeu os restos de Lori?

Obs.:2: Vamos escolher um nome para o filho de Lori? Por favor, comentem aqui no site e deixem a sua escolha registrada. (Lembrando que é uma menina), ou então deixe sua opinião sobre o episódio.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de THE WALKING DEAD:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
20 Comentário(s)