THE WALKING DEAD – S03E04: KILLER WITHIN

Por Alvaro Luiz Matos

8 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
 SPOILERS ABAIXO:
Quando as coisas são muito bem pensadas é exatamente isso que acontece. A banalização com Lori nos primeiros episódios criou uma atmosfera que gerou um pouco de pena por parte dos espectadores e de repente os produtores apelam para esse sentimento e criam um episódio perfeito para despedirmos da personagem. 

Digo isso na intenção de mostrar o quanto o inicio da temporada abordou a rejeição de Rick e Carl por Lori. Isso acabou por afasta-los e me fez reclamar diversas vezes durante as reviews que não concordava com a desumanização dos personagens. Ai vem os produtores mostrarem que não dão ponto sem nó e que tudo não passou de um artificio para tornar o momento do parto um apelo muito grande de emoção para a série.

Carl até teve a chance de dizer que amava sua mãe, mas Rick com certeza precisará viver com isso na mente. Por falar no Carl, tenho ouvido muito como ele se torna o protagonista nas histórias em quadrinho e pela fragilidade que ele apresentava nas primeiras temporadas não acreditava que a série poderia seguir pelo mesmo caminho, porem com apenas quatro episódios dessa temporada é visível e notório a modificação que o personagem passou após matar Shane.

Essa mudança fica muito palpável quando percebemos que ele acaba por tomar as decisões no parto de Lori e a principalmente quando ele decide ficar e mata-la no momento em que ela se tornasse zumbi.

Enfim, o momento em que Rick se depara com Meg segurando um bebe e percebe que Lori não sobreviveu é carregado com uma carga emocional tão grande que escorreu uma lagrima do meu olho. Acho justo quando escrevemos uma review com nossas opiniões que sejamos sinceros com o leitor, e nesse momento posso dizer que a morte dela me tocou mais do que qualquer outra nesse seriado.

Acredito que a partir desse momento Rick acabará por perder sua cabeça e que a tensão em The Walking Dead aumentará ainda mais.

Obs.:1: Durante o episódio também ficou claro a existência de um código entre o grupo de Rick, algo que eles consideram como um manual de sobrevivência, mesmo tendo sido citado muito rapidamente não quis deixar de comentar.

Obs.:2: Os fatos com Michonne e o Governador ficaram ainda no segundo plano e acredito que seja mais desenvolvida a diante.

Obs.:3: Sei que muitos não gostavam de Lori, por isso queria que comentassem e me dissessem o que acharam da despedida da personagem.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de The Walking Dead:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)