THE VOICE BRASIL - S01E08: SEMI-FINAIS - Parte 1

Por Alvaro Luiz Matos

11 de novembro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
Como os shows são curtos demais acabamos por ficar com aquela sensação no peito que diz “Mas já?”... É já acabou, pareceu tão rápido que eu acho que o Carlinhos Brown passou mais tempo falando do que alguns cantando.

Vou aqui dar meus pitacos por equipes e por cantores. Bora comigo?

Team Lulu:

Thaís Moreira:
Vou ser sincero e dizer que acabei pegando um pouco de birra dessa menina, acho ela um pouco espaçosa demais e quando vi o trio escolhido disse em voz alta: É ela que vai sair. Ai nesse momento a musica foi rolando, ela foi se dando bem e eu acabei ficando com duvidas, em muitos momentos ela pareceu mesmo com Ivete Sangalo e em outros ela estava mais solta e a vontade. Acredito que o The Voice tenha a ajudado a crescer muito na carreira.

Késia Estácio:
A voz de Késia é talvez uma das vozes mais presentes do The Voice e com muita certeza ela acabou se destacando muito. Não sou fã de musica internacional e isso acaba dificultando minha análise, porem era fácil perceber a potencia e a textura de sua voz, dando a canção uma beleza quase inalcançável. Vale comentar também o belo vestido e o cenário bem montado a sua volta.

Marquinhos Osócio:
O rapaz entrou nervoso e foi se soltando, há tempos não vejo alguém cantando Tim Maia com tanta leveza e personalidade. Estamos acostumados com aquela costura vocal padronizada, acostumada a fazer igual ao original, mas Osócio deu suas características e mostrou-se bem à vontade ao cantar um ídolo.

Resultado:
Quero aproveitar pra dizer que é bom irmos analisando o resultado do público de casa pra sabermos quem são os favoritos. Késia me surpreendeu ao ser escolhida com um percentual tão alto, nem sempre o melhor vai ganhar na votação aberta, mas dessa vez ouve justiça. Já o Lulu escolheu Marquinhos e demos tchau a Thaís Moreira.

Team Milk:

Gustavo Fagundes:
A praia desse cara é mesmo musica internacional, ele realmente foi muito bem e mostrou a todos que ainda está no jogo. Digo isso porque sua batalha com Késia, no qual cantou em português e foi muito mal, foi quase humilhante. O pior de tudo é ficar assistindo ao programa e escutando minha namorada, e cunhadas, dizendo: “Mas como ele é lindo”. ¬¬

Ju Morais:
Está ai a minha primeira decepção da semana. Ju apenas conseguiu tirar de mim um “Ah, foi legal”. Acredito que a escolha da musica tenha lhe desfavorecido por se tratar de um samba que não lhe cobrou esforço nenhum. Poucas vezes ela precisou utilizar suas técnicas vocais ou até mesmo sua potencia vocal.

Breno
Até que ele foi bem cantando um tributo a Whitney, mas vamos ser sincero? O Garoto não venderia, e pra ser um vencedor de The Voice iremos precisar de um talento que saia do programa e faça algum tipo de sucesso, até porque o programa só ganha credibilidade com isso.

Resultado:
O que disse acima serve aqui também, Ju teve uma porcentagem muito boa da escolha por votação e sendo assim restou a Cláudia Leitte escolher e sua decisão estava nos olhos...
... nos olhos azuis de Gustavo Fagundes.

Tem Brown:

Ellen Oléria:
Sabe que não sou tão fã dela assim como todo mundo? Mas enfim ela realmente foi muito bem e vem se destacando como o maior trunfo de Carlinhos Brown, e mesmo que o público não a escolhesse Brown a escolheria.

Mira Calado:
Prefiro Mira Cantando (piadinha tosca). Há pouco falei que Ju foi a minha primeira decepção do dia, mas Mira foi a principal decepção da minha tarde de domingo. Primeiro ela errou no figurino, não curti aquela breguice toda do vestido que ela estava usando. Segundo ela errou na musica, que dessa vez foi um pouco mais alegre do que as que cantou em outrora, até porque sou muito fã do drama que ela coloca em sua voz.

Karla da Silva:
Por alguns instantes achei que ela acabaria por tirar Mira prematuramente do programa.  Sua versão de Samba a Dois foi muito gostosinha de ouvir, mas faltou o algo mais que o programa procura. Uma boa cantora, mas não chegaria tão longe mesmo.

Resultado:
Mesmo Mira tendo me surpreendido negativamente acabou por ganhar a confiança de Brown que com certeza vê nela uma de suas maiores concorrentes. Até aqui acertei todos os meus palpites de quem ficaria e quem sairia. O público aqui escolheu Óléria, o que era praticamente obvio.

TeamDaniel:

Vinny Brito:
Sempre me questionei como ele chegou tão longe até porque não o acho tão excepcional assim, mas tenho que admitir que a música lhe caiu bem e favoreceu sua voz fácil e branda. Ele foi realmente muito bem...

Júnior Meirelles:
... e de repente vem o Júnior com um empolgante “Rock de Preto”. Ele era outro que eu acreditei está ali por acaso, mas quando começou a cantar e empolgar a galera acabou por se mostrar nascido pra dar show. E nesse momento estava decidido que Danilo teria uma vida difícil até que...

Danilo Dyba:
... “nunca pensei que um dia fosse ser assim”. O cara pode até estar decidido a ir para o já saturado mundo da musica sertaneja, mas se chegar lá vai mostrar que tem muito mais a oferecer do que muitos que já fazem sucesso por ai. Ele é um dos poucos cantores que embalam o programa e mesmo com um pouco de sotaque caipira durante o “Você por Perrrrto” ele mandou muito bem.

Resultado:
Se até o time ali atrás eu havia acertado todos meus pitacos foi aqui que errei pela primeira vez. Acreditei que Júnior Meirelles seria o eliminado, mas o público te deu tanta força que eu me assustei. Já Dyba seria a opção certa para Daniel.

Outros Comentários:

- Mesmo com essa velocidade e pressa toda para acabar o programa no horário, estava lá Carlinhos Mala Brown falando e falando e falando. Isso acaba por incomodar muito.

- Avalio como positiva as participações de Margarete Menezes e Erasmo Carlos.

Pessoal, vamos comentar... Um abraço a todos e até semana que vem.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Comentário(s)
1 Comentário(s)