THE VOICE BRASIL - S01E07 - Batalhas - Parte 3

Por Alvaro Luiz Matos

4 de novembro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
Enfim, se outros sites de séries escrevem sobre o The Voice Americano e alguns até mesmo sobre o The Voice nacional, porque não eu? Um fã incontestável de musica, um cara que anda na rua cantando como se não houvesse ninguém por perto, porque não daria os meus pitacos? (Que fique claro que canto mal, muito mal).

Esse uso exagerado do “peguei” me deixou um pouco incomodado pelo fato de ninguém ser eliminado, mesmo que muitos que foram salvos tivessem a minha torcida alguns apenas aumentaram o numero de candidato na próxima fase.

Vamos falar um pouco de cada batalha, em uma ordem quase que aleatória, dando minha opinião e posteriormente farei um apanhado dos meus favoritos.

LUANA MALLET x LIAH SOARES
Liah é pra mim a mais conhecida do programa, escutava as suas musicas quando era mais novo, uma voz suave e uma bela qualidade técnica ao cantar e compor me fazer torcer muito por ela, mas não é que a musica acabou ficando muito melhor para Luana Mallet? A voz forte dela contrapôs a suavidade de Liah e te deu vantagem. Mesmo sabendo que Luana tinha sido melhor, sabia que Daniel não iria dar a alguém a sua melhor concorrente de bandeja, assim como também tinha certeza que Lulu Santos iria utilizar seu ultimo “peguei” por Luana, já que ele tem seu apego por vozes fortes.

SAMANTHA CARPINELLI x LORENA LESSA
Nesse combate tivemos outra das candidatas mais fortes do reality show, Lorena Lessa tem uma voz que não da pra explicar, a suavidade na forma de cantar quase que inabalável por emoções fazem dela das melhores cantoras, mas também a faz ter de trabalhar nesse sentido. Digo isso, pois acredito que a por emoção na hora de cantar é essencial e mesmo que ela tenha tentado acho que uma puxada mais forte na musica já resolvia. Já Samantha tentou ir na onda da suavidade e em minha opinião perdeu suas características e ficou na mesma.

THALITA PERTUZATTI x JULIANA GOMES
Uma das musicas que mais sou apaixonado (Eu e minha namorada) sendo cantada muito belamente por Juliana e GRITADA por Thalita. Eu não sou fã da voz ardida de Thalita, mas acredito que o pequeno chilique de Juliana nos ensaios tenha a feito ser eliminada.

LUDMILLAH ANJOS x KAROL CÂNDIDO
Por falar em gritaria, está ai algo que me incomodou. Tudo começou bonitinho até as DUAS tentarem gritar e gritar e gritar (a musica diz me deixa cantar NÃO GRITAR). Pra mim a Karol Cândido foi melhor, pois a rouquidão de Ludmillah não me convenceu não.

MAYARA PRADO x BRUNO E CAMILA
Se na audição Bruno salvou as desafinações de Camila aqui ele só encenou e sorriu. A dupla é boa sim, mais não são excepcionais. Nem Mayara Prado é excepcional, mas ali ela parecia à tia mais velha ensinando os sobrinhos a cantarem, sua voz demonstra muito mais maturidade do que as dos garotos.

DANI MORAIS x ALMA THOMAS
Não sou sambista, mas gosto da batida e da levada de Dani Morais. Cantando Flores na audiência inicial ela se mostrou simples, já aqui ela pode mostrar algo a mais e mesmo assim ficou parecendo simples demais. Agora Alma parece cantar muito musicas internacionais, musicas de “divas”, mas samba? Sério não curti. O raciocínio de Daniel aqui foi o mesmo que o de Liah, não perder uma das suas melhores concorrentes.

BELLA STONE x PRISCYLLA LISBOA
Acostumem-se, pois todas as vezes que aparece uma musica sem nenhuma palavra em português eu vou me abdicar de dar opiniões. Sou um brasileiro que ama o Brasil e a nossa musica, então vou apenas dizer que o tom da voz de Bella me agradou mais desde o inicio, mesmo que eu tenha achado o combate muito simples.

PATRÍCIA REZENDE x DIEGO AZEVEDO
Pra que TANTA MUSICA DO LULU SANTOS ASSIM? Repito o que disse agora a pouco, eu sou fã de musica brasileira e consequentemente das musicas do Lulu, mas não exagerem. Patrícia errou, emocionou, deu a volta por cima, continuou etc etc. E dai, ainda prefiro o Diego, ele não foi maravilhos, porem ele tentou dar forças a sua colega e fez a sua parte. Não gostei da saída dele. Ele tem muito mais presença de palco do que ela, mas ela se esforçou e deu emoção na musica, talvez isso tenha ido de encontro com o que o Lulu quer. Não gostei, mas achei justo.

EU PROMETI QUE IRIA FALAR DOS MEUS FAVORITOS:

Maria Crhistina –
Sua interpretação de Carnavália durante as audiências está na minha mente até agora, vejo nela potencial. Identifico seu estilo como semelhante ao  que considero o que mais pode dar certo pós The Voice.

Liah Soares –
Liah é artista pronta e tem uma grande chance de conseguir o desejado sucesso após o programa, suavidade e bom gosto transformados no seu mpb romântico daria muito certo.

Marquinhos Osócio –
Muitas são as cantoras de qualidade no programa, mas cantor pra mim só ele.

Juliana Morais –
Ela tem uma voz forte, tem uma presença monstruosa de palco e uma voz muito boa. Acredito que possa ser uma das finalistas.

Lorena Lessa –
É inegável que depois de Lulu dizer que ela era a melhor voz do programa os holofotes se voltaram para ela. Uma cantora jovem, bonita, com presença de palco e uma voz diferente pode ser sim o que o programa procurava.

E CORRENDO POR FORA ...

Myra Calado –
Ela além de cantar interpreta as musicas com emoção. Mas eu percebi uma dificuldade nessa qualidade, muitas vezes ela deixa de terminar a palavra ou a frase da musica para puxar a voz e isso as vezes fica estranho.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Comentário(s)
2 Comentário(s)