HOW I MET YOUR MOTHER – S08E08: TWELVE HORNY WOMEN

Por Alvaro Luiz Matos

30 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Quando assistimos uma série durante anos não queremos ver apenas uma evolução de arcos, queremos ver uma evolução dos personagens. Uma carreira, um sonho, constituir família, queremos que aquilo nos aproxime de nossos próprios sonhos.

É claro que a maioria das séries fazem evoluções em seus personagens, eles perdem um emprego aqui, arrumam outro emprego lá, conhecem alguém, terminam os relacionamentos e assim por diante. Porem essas evoluções tem a única função de adaptar o roteiro para que seja possível abordar novas opções de comédia e nenhuma dessas séries tem isso como um fator de roteiro, algo que signifique tanto para o futuro do personagem.

How I Met Your Mother nunca deixou de dar o desenvolvimento adequado a todos: Lily, por exemplo, teve seu tempo viajando e abordando seu sonho de ser uma pintora, Robin já se aventurou no mundo para tentar ser uma grande jornalista e aos poucos conseguiu se tornar âncora na televisão, Ted se descobriu no momento em que passou a ministrar aulas na faculdade, Marshall se tornou um advogado, saiu do Goliath National Bank e foi trabalhar para salvar o meio ambiente, Barney sempre teve no seu serviço o mistério do que ele realmente faz, mas nem por isso não teve sua evolução e hoje não consegue mais emplacar sua vida de galinha por necessitar de um grande amor.

São coisas assim que fazem dessa série algo diferente no mercado das comédias, fazendo com que seu roteiro tenha uma importância maior do que apenas fazer rir.

Vale também observar que todos os personagens vêm sendo utilizados durante os episódios mesmo que o foco seja dado a um (ou mais) deles. Dessa forma não da para deixar de observar que Ted e Lily passam os vinte minutos com menor importância, já que paralelamente ao caso de Marshall vimos o desdobramento do beijo entre Robin e Barney.

Talvez Robin tenha percebido que Barney não foi o primeiro a desistir de conquista-la, um sentimento de culpa lhe tomou no momento em que Barney levanta da mesa. Em minha opinião a expressão de Robin serviu para demonstrar um pouco de decepção, não com a atitude de Barney, mas sim com a sua própria forma de agir mediante a um sentimento real que existem entre os dois.

São com evoluções graduais que os roteiristas pretendem dar andamento a temporada, tornando o ano como o de maior importância na vida dos personagens. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de HIMYM:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)