HOW I MET YOUR MOTHER – S08E07: THE STAMP TRAMP

Por Alvaro Luiz Matos

21 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Com muito menos previsibilidade HIMYM passa a desenvolver um roteiro muito mais sutil e envolvente.

Visivelmente percebemos o quanto a série vem sendo direcionada para os grandes acontecimentos na vida de nossos personagens, fazendo com que eles cheguem logo ao estágio que precisam estar para que a série se encerre com maestria.

Durante o episódio podemos perceber com muita facilidade que aquele excesso de compromisso do qual a série vinha tendo desde o inicio da temporada foi se dissipando e deixando os caminhos abertos para novas fronteiras, para novas possibilidades.

Quantas vezes disse aqui que Marshall e Lily estavam com os seus roteiros resolvidos? Lendo engano. Não imaginava até a pouco que nossos escritores ainda tinham algo em mente para Marshall (e Lily) durante essa (provavelmente) ultima temporada.

Todos os aspectos do episódio foram preponderantes para que fosse montado um roteiro direcionado a andar com as características e emoções dos personagens. Ted, por exemplo, entrou naquele processo de redescobrimento, quase que uma reciclagem interna, deixando transparecer que ainda é a mesma pessoa que na adolescência e que provavelmente precisaria mudar para encontrar um rumo em sua vida.

Barney passou bons momentos de diversão com Robin, tais momentos seriam propícios para mostrar uma proximidade dos personagens e certo receio por parte dela. É totalmente coerente pensar que ela ainda não se sinta confortável com o acontecido, até porque o que deveria parecer certo da primeira vez terminou de uma forma muito ruim.

Já Marshall foi abordado em sua maior característica. Confiar e acreditar fazem parte da ingenuidade do personagem, aquela ingenuidade quase que infantil de alguém que acredita na inocência e na boa vontade das pessoas. Dessa forma ele foi enganado e sai atrás em um julgamento importantíssimo para a empresa na qual trabalha.

De todos só faltou citar Lily, devem está esperando que eu diga que ela foi deixada de lado não é? Vou mudar um pouco o discurso, posso? Todos têm suas características, a ingenuidade de Marshall, a insegurança e o medo de ficar sozinho de Ted, a diversão que esconde a angustia de Barney, os receios de abandono de Robin e a conselheira Lily. Ela sempre serviu como aquela coadjuvante que estava ali no intuito de gerir o acontecido, ela sempre está por traz dos maiores conselhos que acabam por direcionarem a vida de nossos outros personagens.

Podemos visualizar que ela está sempre ao lado de Ted no momento em que ele desencadeia todo aquele autoconhecimento e não tão longe deu conselhos a Marshall para estabilizar sua afinidade com seu chefe.

Pode parecer bobo, mas alguém tem de fazer isso e essa é a importância de Lily para o roteiro da série.


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de HIMYM:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)