HOW I MET YOUR MOTHER – S08E06: SPLITSVILLE

Por Alvaro Luiz Matos

15 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
O que show foi aquele que o Barney deu? Quando agente pensa que os roteiristas iriam utilizar mais um episódio com a simples função de terminar o relacionamento entre Robin e Nick, eles nos apresentam um episódio com muito mais coerência e importância.

Há tempos venho dizendo que esse primeiro quarto de temporada vem servindo como transição e que isso poderia chegar ao final quando todos esses relacionamentos acabassem. Se pararmos pra pensar bem, enquanto todos esses pontos estavam sendo arrumados, muitos outros pequenos fatores vinham sendo modificados também.

Tivemos por exemplo dois episódios focados em Marshall e Lily que tiveram como função reenterrar a presença do casal no grupo de amigos e de lá pra cá podemos verificar que eles veem participando muito mais dos episódios, podemos ver também que Barney e Robin começaram a se reaproximar dando passos importantes para o futuro casamento. Mas temos que entender é que tudo isso vem acontecendo de forma orgânica, aos poucos, e mesmo que os episódios anteriores não tenham sido os melhores serviram para estabilizar o roteiro.

Mediante a isso o que vimos de Barney nesse episódio não pareceu repentino e só da mais força a minha teoria de que esses episódios tiveram sua importância principalmente por mostrarem uma preocupação dos roteiristas em fazer uma série coerente. Seria muito fácil usar um episódio, termina todos os relacionamentos, apagar os pequenos erros de roteiro da ultima temporada (que sempre vão existir) e dar continuidade ao que importa, mas isso traria um desconforto ainda maior do que os episódios, por pior que sejam, tenham causado.

Barney não assumiria tão rapidamente que todo aquele discurso era real. Suas características sempre foram bem definidas e todas as vezes que ele se encontra sincero demais acaba por tentar utilizar uma dupla negação do fato, colocando uma cortina entre o acontecido e seus sentimentos verdadeiros. E foi assim, logo que ele e Robin sairão da Terminolândia, quando ele tenta se vangloriar por ser um ótimo ator.

Já Robin conhecendo-o bem no fundo sabia que aquilo representava algo, e se convenceu que Barney não havia dito tudo aquilo da boca pra fora, porem um telefone é tudo que temos pra estragar momentos lindos. (Lembrem-se quando estiverem com a pessoa que ama desliguem o telefone, porque ele só atrapalha).

Vale comentar também a boa utilização de Marshall e Lily no episódio, muitas vezes crítico-os os por estarem mal e acabarem sobrando, mas eles vêem sendo mais bem utilizados. A atitude de ambos durante o episódio inteiro pareceriam forçadas se não tivessem um motivo muito bem trabalhado,  e foi exatamente um bom motivo que rendeu uma das melhores cenas de comédia do episódio. Foi simples e rápido, mas não deu pra não ri quando Ted abriu a porta e eles já tinham feito o que precisavam.

E para não falar que não citei o Ted, vale dizer que eu acredito que aquela cena no fim do episódio, entre seu time e ele, não serviu apenas como um momento de comédia, acredito que tenha sido mais uma evidencia da solidão e do quão Ted vem ficando sozinho enquanto seus amigos procuram resolver suas vidas.

Agora espero que as coisas engrenem e que a série faça valer a minha esperança e confiança. E vocês o que esperam daqui para frente?


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de HIMYM:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)