HOW I MET YOUR MOTHER – S08E05: THE AUTUMN OF BREAK-UPS

Por Alvaro Luiz Matos

7 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
 SPOILERS ABAIXO:
Com um hiato maior do que o programado enfim HIMYM está de volta e pronta para dar andamento ao seu arco central.

Durante o episódio dessa semana tivemos dois ou três arcos acontecendo paralelamente, primeiro o arco de Barney e o segundo o de Ted (o terceiro podemos considerar o arco de Nick, mas desse falo depois). É visível que abordar os fatos da vida dos dois personagens é essencial para dar continuidade ao roteiro da série e evidenciar os momentos em que vive cada personagem.

Lembram aquele tom de melancolia que acometia Ted na temporada passada? Esse tom é o mesmo que Barney adota em suas maluquices que se mostram ser mais um desespero do que uma aventura, já Ted que parecia ter se livrado disso da indícios no final do episódio de que sua decepção com a vida ainda pendura.

Mesmo que o episódio tenha se focado nesses dois arcos, a minha opinião é de que a protagonista do episódio tenha sido Robin. Sinceramente, vamos analisar com calma. As decisões importantes tomadas para a continuidade da série foram tantas nos últimos episódios que é fácil analisar que a série pensa em se desenrolar e encontrar seu ponto de equilíbrio, se sabemos que o casamento de Robin e Barney é esse ponto de equilíbrio também sabemos que muita coisa vai passar por ela, e nesse episódio tais decisões importantes passaram pela sua personagem.

O que estou tentando dizer é que ela esteve em todos os arcos do episódio, e mesmo aparecendo pouco durante o arco de Ted ela foi a mais importante, pois deu o tom da decisão final sobre o encaminhamento da vida dele. O Final do namoro foi o principal efeito Robin no episódio.

Não parando por ai, ela também foi representativa no momento de sofrimento de Barney e por ser a única a se deparar com o desespero silencioso vivido pelo amigo ela se colocou a frente do caso e passou a dar o apoio necessário para ele. Nesse arco é visível que a parceria vivida pelos dois é a que melhor acomete os sentimentos de ambos.

Só para terminar de falar de Robin e os acontecimentos importantes é fácil destacar também a reincidência de um termino de namoro por ela. Quinn e Barney terminaram por esse motivo e Ted também ficou solteiro por privilegiar sua amizade longa. Em vista disso é fácil entender por que Ted não quis que ela soubesse do fato.

Quando falei de um terceiro arco na série e que esse seria o de Nick, por favor, Robin termina logo com aquele cara. O rapaz desperdiçou momentos importantes do episódio com suas tentativas de slogans e o seu programa de culinária (ótimo relembrar a lambretinha dele). Salve poucos momentos esse arco serviu apenas para aliviar a tensão dos demais. Ai olha, estamos falando dela novamente. Se alguém percebeu, provavelmente a dependência da turma por Robin fará com que ele se canse de esperar.

Comentários Rápidos:

- Adorei  ver aquele cachorrinho de terno.
- Marshall e Lily voltaram ao modo coadjuvante, porem dessa vez acho que ela acertou mais do que ele em fazer comédia.
- Ri demais quando Robin descobriu que sua tia era homossexual.
- Nick é só bonito não é? Porque é mala, é chato e está sempre perdido nos episódios.
- A pergunta que não quer calar: Agente da pause e conta de onde parou, ou começa do zero?

Texto de: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de How I Met Your Mother:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)