DON'T TRUST THE B---- IN APARTMENT 23 – S02E02: LOVE AND MONSTERS

Por Alvaro Luiz Matos

2 de novembro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Como é bom provar do próprio veneno, ainda mais quando esse veneno esta mais para comédia romântica.

Apart 23 não é uma comédia de situação simples, em minha opinião ela nem sequer é uma Sitcom e sim uma comédia de paródia. Seus episódios são pautados em fazer referencias e satiriza-las, assim como foi feito nesse episódio com as famosas comédias românticas.

Chloe tem o seu ritual para essa data comemorativa e de ano em ano prega uma peça em alguma pessoa, fazendo com que a mesma sofra pelos seus maiores medos (Muito sugestivo para a data). Porem o que vemos nesse ano em particular é um envolvimento maior dela com a sua vitima.

June se apaixonou pelo casal e de inicio até acreditou que veria sua amiga finalmente apaixonada por alguém, quando descobre que tudo faz parte do jogo dela. June então tenta convencer Chloe que eles realmente formam um belo casal. Para encurtar a história Chloe acabou desistindo de pregar a peça e nesse momento ela percebe que ela estava fazendo o mesmo com ela.

Essa é a parte comum de comédias românticas nas quais tudo está bonito até que algo separe o casal inicial. Outros aspectos foram citados durante o episódio como a coadjuvante amiga da mocinha (No caso June) se apaixona pelo melhor amigo esquisito do mocinho.

Deixando a história do episódio de lado e falando um pouco mais da estrutura montada para tal é interessante analisar que as referencias feitas durante todo o episódio e a sátira direcionada a esse gênero televisivo foi muito bem montado e produzido. Os produtores da série além de contarem com a criatividade do roteiro ainda contam com uma equipe de personagens e atores versáteis que proporcionam episódios flexíveis e diferenciados.

Eu não posso deixar de citar a conversa entre o anjo e o diabo, gosto muito daquele personagem da lanchonete que normalmente aparece com June e dessa vez teve um destaque interessantíssimo.  Palmas também para o vizinho do prédio ao lado, suas interferências costumam ser muito acertadas.

Mais um ótimo episódio, a cada dia mais tenho certeza que são vinte minutos bem aplicados em meu lazer.

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de APARTAMENT 23:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)