DEXTER – S07E09: HELTER SKELTER

Por Alvaro Luiz Matos

28 de novembro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Tem ironia maior do que o Dexter chegar para a Deb, pedir que retire a escolta de Issak porque está trabalhando com ele já que Hannah foi raptada?

Tudo isso há pouco tempo atrás não passaria de uma alucinação. Essa sétima temporada vem modificando de tal forma toda sua atmosfera que hoje um pedido desse tanto é possível quanto é coerente. Vale dizer que o trabalho dos roteiristas para transformar o roteiro no que é hoje foi muito bem pensado, a temporada errou poucas vezes e se manteve fiel ao seu objetivo.

Não temos aqui um vilão que provavelmente irá morrer no final da temporada (como era de costume), e isso mostra que a procura por uma auto reciclagem fez bem ao roteiro e fez com que abordássemos outros aspectos sem ter de ser tão previsíveis. Gosto da ideia de que Issak não tenha sido morto por Dexter, também gosto da ideia de que Hannah faça parte dessa nova etapa da vida de Dexter e torço para que ele não se torne dependente disso.

O que quero dizer é que a morte não é a explicação para tudo, a meu ver a morte não serve nem ao menos de parâmetro para a vida. Sendo assim a opção de fazer com que Issak tenha se despedido dando bons conselhos e que o final da série se apegue ao um fato mais palpável do que um grande vilão matando Dexter é vista com bons olhos (até porque podem tentar, mas não conseguiram recriar um vilão como Trinity).

Issak encerrou sua participação falando de amor, falando de superação e dando a Dexter uma esperança. Algo parecido ocorreu na primeira parte da temporada passada com os conselhos religiosos dados pelo Irmão Sam. São personagens assim que agregam para essa atmosfera de questionamento sobre as decisões de Dexter.

Por falar em decisão, os irmãos Morgan estavam a toda. Deb precisou decidir se salvaria a vida de Hannah e acabou por chamar a ambulância e preferir se sentir livre da responsabilidade por decidir a vida de alguém. Já Dexter resolveu se abrir com Hannah e dizer quais sentimentos estavam crescendo dentro de si, e dessa forma acredito em uma evolução ainda maior desse arco daqui para frente.

Pra quem está achando que o problema com a Máfia deve estar acabando eu acredito que não. O rapaz que matou Issak (do qual não me lembro do nome agora) possivelmente sabe demais sobre Dexter e isso pode vim a ser abordado mais pra frente.

Por falar sobre “saber” algo sobre ele, vale dizer que La Guerta tem em mãos um grande informante e isso pode servir de estopim para uma acusação futura. Ainda prefiro esperar os acontecimentos e, como disse na review passada, esse arco deve estourar no ultimo episódio, sendo assim ainda teremos alguns episódios com evoluções menores até que algo maior aconteça.

As expectativas são grandes, falta pouco para o final da temporada e a dinâmica está em uma crescente. Procuro imaginar o que vem por acontecer, mas a única coisa certa para o futuro é que La Guerta está chegando a cada dia mais perto de descobrir a verdade sobre BHB.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de DEXTER:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)