THE WALKING DEAD – S03E03: WALK WITH ME

Por Alvaro Luiz Matos

29 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Para que as coisas aconteçam temos que programa-las com antecedência, criar argumentos para que o fato ocorra com coerência e desenvolver todos os aspectos dessa situação. The Walking Dead não vive só de tripas e matança, para isso existem episódios dinâmicos e também episódios que visão introduzir uma história na série. 

Os dois últimos episódios caminharam muito bem com o arco central, desenvolveram uma das histórias mais longas e significativas para a série que foi a tomada do presidio. Já este terceiro deixou o dinamismo e a ação de lado para introduzir na série arcos importantes como o do governador e para trabalhar melhor a história de Michonne.

Não só de perseguição vive The Walking Dead e em função disso tivemos um episódio inteiro destinado ao desenvolvimento da história. Em minha opinião esse desenvolvimento é tão importante quanto os episódios que possuem uma dinâmica parecida com o da Season Premiere, focados na ação, pois são eles que proporcionam a esse tipo de episódio um contexto muito mais importante do que um simples “salve-se quem puder”.

Mas repare como os roteiristas tiveram uma preocupação enorme quanto à forma que foi feito este episódio, não foram jogados em nossa cara personagens que teríamos que engolir a seco. A série montou um episódio que mostrou o retorno tão esperado de Merle, o desenvolvimento de Michonne, a apresentação do governador e de sua cidade, explicou o porquê dos zumbis escravizados por Michonne não atacam e ainda procurou estabelecer relações ao grupo de Rick em diversas citações de abandono e sobrevivência.

Todos esses aspectos foram introduzidos em um só episódio o que faz The Walking Dead diferente das demais séries, pois da importância ao seu roteiro sem a necessidade de esconder os fatos só para segurar audiência. O que foi comum nas ultimas séries do roteirista J.J. Abrans como Alcatraz e Revolution (Isso é para simples comparação, não estou dizendo que uma série tem relação com a outra e nem tão pouco o roteirista).

Digo isso, pois é necessário entender a visão de quem está por traz de TWD, pois eles se preocupam muito mais em da qualidade a série e assim ter uma boa audiência ao invés de criar suspenses com uma série vazia só para segurar a audiência. Com isso eles ganham a minha admiração e a admiração dos espectadores americanos.

Obs.:1: Aquele Governador me pareceu um tanto quanto maníaco.

Obs.:2: Pela Primeira vez Rick não apareceu durante o episódio. (Que eu me lembre)

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de THE WALKING DEAD:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)