THE WALKING DEAD – S03E02: SICK

Por Alvaro Luiz Matos

23 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
 SPOILERS ABAIXO:
A sobrevivência de Harschel representa mais do que a humanidade da qual senti falta no ultimo episódio, significa um ponto de luz em corações praticamente tomados pela escuridão.

Todos nos sabemos que The Walking Dead não é uma série sobre zumbis e que seu arco sobre pessoas é o mais importante dos contextos abordados por ela. Quando digo sobre luz na escuridão me refiro, aos antes criticados, Rick e Carl, pois na review passada me incomodei muito com as atitudes desumanas e, sobre tudo, pelo desrespeito de ambos por Lori. 

Não sei, talvez me incomode quando alguém é tratado mal, merecidamente ou não, ainda por cima quando se trata de uma mãe ou uma esposa. Dessa vez vi nos olhos de Rick, em uma bela atuação do ator, a angustia por ter de matar alguém ou de tomar atitudes da qual nunca tomaria em uma situação normal, era visível nele o desespero no momento em que amputou a perna de Harschel e o alivio quando viu o mesmo sobrevivendo e pegando em tua mão como um ato de agradecimento.

Nisso tudo ainda tivemos os ingredientes que muitos acreditam ser o principal da série, muito sangue, muita morte e algumas tripas voando pelo ar. Isso agrega para o clima da The Walking Dead e em minha opinião serve, principalmente, para atenuar os momentos vividos e expressar as condições humanas dos personagens.

A tomada final da prisão com os prisioneiros que lá estavam foi providencial para o episódio, já que vimos nela à diferença entre alguém que está naquela situação por necessidade de alguém que gosta de matar e faz por vontade própria. Não sei qual o desdobramento da histórias desses prisioneiros, talvez sejam mostrados novamente ou talvez possam fazer parte de alguns Web Episódios com alguma história paralela sobre o futuro deles.

Alguns eventos importantes como à tomada do presidio ainda devem estar para acontecer. (prefiro não da spoilers sobre isso), mas a dinâmica da temporada já se mostrou modificada e aberta a novas introduções de roteiro. Acredito que essa temporada fará ainda mais sucesso que as temporadas passadas por já esta abrindo os primeiros episódios em uma crescente de qualidade, mantendo o alto nível da Season Première para o segundo episódio.

E vocês apostam no sucesso da temporada?

Siga @SeriesEmFocoWeb
Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de THE WALKING DEAD:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)