THE NEW NORMAL – S01E07: THE GODPARENT TRAP

Por Alvaro Luiz Matos

28 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:

E se eu disser que ainda não vejo The New Normal como uma comédia? E se eu disser que dei poucas gargalhadas vendo seus episódios? E se eu disser que apesar disso tudo eu gosto MUITO de assistir a série?

Quando digo que não enxergo The New Normal como comédia é exatamente porque ela não me faz rir, porem essa dose homeopática de vinte minutos por semana dotada de opinião e sarcasmo faz com que reflitamos um pouco das diversas esferas da vida.

É difícil ou quase impossível se montar uma comédia de vinte minutos que tenha argumentação e conversação de qualidade, pois o tempo é curto e o objetivo é fazer rir, e é exatamente contra esse padrão que a série vai, tentando se firmar como uma série formadora de opinião.

Pra não parecer vazio citar as opiniões e os sarcasmos de Ryan Murphy que tal lembrarmos a primeira cena do sexto episódio no qual estão todos em um restaurante italiano caracterizado por comidas gordurosas (Pizza, parmegiana, etc.) e um deles solta “Está tudo bem, li em que os americanos comem muitos vegetais” em uma clara alusão ao consumismo cultural americano de se ingerir gordura. Cenas como está mostram uma estrutura muito bem definida em The New Normal.

Mas NADA NADA E NADA nesse mundo me assustou tanto quanto a frase “Você nunca teve um tio velho e adorável que fazia comentários ofensivos em um churrasco de família?” relacionado ao fato do Papa fazer declarações contra o homossexualismo. Não sei ao certo se o que fiz foi rir ou foi admirar a coragem e a inteligência ao tocar nesse assunto, características que não temos em quase nenhuma outra série na televisão.

O fato é que ser gay não é pecado e nem uma enfermidade, ser gay é uma opção de vida, de opinião e de gostos. E do mesmo jeito que pedimos respeito por nossas opiniões devemos respeitar as opiniões dessas pessoas, que como todos nós são filhos de Deus.

Depois disso acho que posso até mesmo encerrar a review, o destaque vai mesmo para o brilhantismo de Ryam Murphy e Ali Adler. E vocês, o que acham de The New Normal?

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do episódio de THE NEW NORMAL:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)