HOW I MET YOUR MOTHER – S08E04: WHO WANTS TO BE A GODPARENT?

Por Alvaro Luiz Matos

17 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Muitos irão dizer que HIMYM não parece disposta em dar andamentos aos arcos principais, já que esse é o quarto episódio da temporada e o terceiro que não temos um avanço significativo. Eu irei dizer o contrário.

Para mim os roteiristas estão preocupados em contrabalancear alguns pontos da série. Os espectadores perceberam que a HIMYM vinha se afunilando em torno de três personagens e que Marshall e Lily pareciam deslocados no contexto da série, dessa forma foram destinados dois episódios para o casal. 

O primeiro abordou o problema de se ter um filho e justificou como os personagens estarão presentes na série (O pai de Lily será a babá de Marvin), o segundo abordou mais friamente o distanciamento dos personagens do arco central. Se não pensarmos direito diremos que foram episódios jogados fora, porem uma série que preza pelo roteiro não poderia apenas ignorar o fato e andar em frente. É de estrema importância explicar com quem a criança estará nos momentos em que Marshall e Lily estiverem com seus amigos, caso o contrario abriríamos criticas por “abandono de incapaz”.

Dessa forma os roteiristas trouxeram para o centro da série, novamente, bons reforços. O Casal em parceria com Ted criaram os melhores momentos de HIMYM em seus primeiros anos (Até que Barney se destacou). Acredito que esses passos tenham sido dados para que os episódios a seguir tenham maior importância, fazendo com que a série possa caminhar como o planejado.

Todo inicio de temporada se constitui em uma época de acertar detalhes, quase como uma segunda feira de serviço no qual arrumamos nossas mesas e gavetas, dando aquela ajeitada para a semana. É essencial que isso seja feito para que a temporada tenha coesão e qualidade.

Sobre o episódio, em minha opinião, ele acerta muito em gerar comédia, os jogos criados por Lily e Marshall é a cara deles. Os demais personagens abusaram de seus estereótipos para criar comédia, as musicas de Barney, a competição de Robin e Ted pelo maior urso, a história de criação de cada um são reflexos de suas formas de ser.

Lembrando que temos mais duas semanas nesse mês e como a história nos adiantou, haverá mais dois términos (talvez um por semana), então não há duvidas que How I Met Your Mother procurou acertar as pontas para dar andamento à história.

Veja a promo do episódio de HIMYM:

LEIA AS REVIEW'S DE  PARTNERS , E DESCUBRA UMA NOVA COMÉDIA
O SÉRIES EM FOCO RECOMENDA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)