HOW I MET YOUR MOTHER – S08E03: NANNIES

Por Alvaro Luiz Matos

10 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
 SPOILERS ABAIXO:
Nos últimos episódios eu deixei claro que Marshall e Lily não teriam mais espaço durante essa temporada, não por serem personagens ruins, mas por terem concluído seus ciclos em HIMYM. Aprendi a nunca duvidar da capacidade de um roteirista de qualidade.

É claro que não retiro minha opinião, tais personagens irão aparecer em menor quantidade até o final da série para que seja dado espaço para que Robin, Barney e Ted concluam suas histórias. Porem não posso negar que nossos roteiristas ainda conseguem trazer bons episódios quando colocam em foco Marshall e Lily, dessa forma é necessário criar uma história relevante e que esteja dentro do contexto da série.

Marshall, em minha opinião, viveu seus melhores momentos no Goliath National Bank (mesmo banco que Barney sempre trabalhou), pois lá foi dado um foco maior para a necessidade que ele tinha em seguir seus sonhos e abandonar o banco. Já Lily viveu bons momentos no inicio da série quando ela e Marshall eram apenas namorados, eram épocas que o relacionamento de ambos podia ser mais acionado pelos roteiristas e geravam momentos de humor muito bons.  Foi no momento em que se casaram e definiram seus futuros que passaram a se tornarem menos recorrentes, passou a se abordar então arcos familiares. (Com os pais de Marshall e o pai de Lily)

Então alguns arcos importantes foram abordados como a morte do pai de Marshall e as loucuras do pai de Lily, paralelo a isso ela se engravidou. A partir dai a maioria dos episódios que focam no casal passou a depender dessas loucuras do pai de Lily, uma pessoa extremamente incomum, mas de bom coração.

Claro que às vezes me pego querendo ver episódios antigos e reparo na mudança do teor da série, hoje não temos tanto espaço para o tipo de comédia, que víamos antes, pelo fato da série ir de encontro com o seu final. Isso faz com que, muitas vezes, sejam deixados de lados episódios 100% comédia e se invistam boa parte dos vinte minutos a agregar um andamento para HIMYM.

Podemos visualizar isso neste episódio, ele obviamente é direcionado para comédia sem que haja grandes avanços para seus arcos. Porem o que vemos são os desdobramentos de histórias importantes (mesmo que de forma singela), fazendo com que a disputa entre Robin e Ted seja mais direcionada a justificativa de seus términos do que fazer comédia. Isso também ocorre com Barney, que sofrE as consequências do fim do relacionamento com Quinn, porem nesse caso a comédia se sobressai.

O saldo da temporada segue positivo, nos fazendo rir sem deixar o andamento da série de lado.

Veja a promo do episódio de HIMYM:
Deixe sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:


Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando: 

A PARTIR DESSA SEMANA REVIEWS COMPLETAS DE PARTNERS COMPLETAS - CONHEÇA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)