HOW I MET YOUR MOTHER – S08E02: THE PRE-NUP

Por Alvaro Luiz Matos

3 de outubro de 2012

Por: AlvaroLuizMatos
 SPOILERS ABAIXO:
Barney e Quinn não ficarão juntos e todos nós já sabemos. Pesando assim, os roteiristas de How I Met Your Mother trataram de criar uma forma coerente para encerrar mais um ciclo entre nossos personagens.


Como está temporada é provavelmente a ultima cada episódio precisa conter uma dose de decisões que direcionarão a série para o caminho desejado, portanto todos os personagens passarão por momentos importantes que definirão o desfecho da série. Prova disso é quando o “Futuro Ted” diz está adiantando a história, pois existem tempos em que nada de importante aconteceu, mostrando a preocupação da série em dar credibilidade e valorizar os acontecimentos que vêem a seguir.

Como Ted mesmo disse, outubro será o mês dos fins de relacionamentos e quem acompanha a série sabe que apenas Marshall e Lily são definitivos naquela roda de amigos. Para isso a série já adiantou que teremos casais se separando ainda esse mês e que provavelmente essas separações virão recheadas de fatores importantes para o andamento do roteiro.

Provavelmente a história que mais tem de andar é a de Ted, porem a muito tempo sabemos que o casamento de Barney é essencial para o futuro dele. Por isso teremos que ver primeiramente o desfecho do relacionamento entre Barney e Robin para que a série possa evoluir.

Focando um pouco no episodio, sabemos que HIMYM é uma comédia e tal como precisa fazer rir. Nem sempre teremos episódios focados inteiramente na evolução de nossos personagens da mesma forma que não serão todos os episódios direcionados a fazer rir, assim podemos classificar o episódio dessa semana como comédia.

As cenas do episódio foram destinadas a criar humor utilizando os absurdos comuns da vida de nossos personagens, evitando-se as piadas repetidas muito comuns com Marshall e Lily.  Por falar no casal, eles estiveram muito mais aceitáveis nesse episódio, as loucuras da família de Marshall já são comuns para nós, assim como as picuinhas do casal e o tipo “safadinha” que a Lily interpreta. (Espero que tenham percebido que ela sempre gosta de tudo o que as mulheres não gostam)

Robin com Nick é a única coisa que ainda não entendi, esse cara é tão desimportante que eu mal lembro como entrou na série e o relacionamento dos dois será mais passageiro do que uma chuva de verão.

Ted e Victoria formam um belo casal, eu arrisco a dizer que de todas as namoradas que ele teve ela foi a minha preferida (mesmo eu não tendo concordado como acabou da primeira vez). Dessa forma acredito que os dois ainda devam durar um pouco já que a prioridade agora é abrir caminho ao possível casamento entre Robin e Barney.

Barney e Quinn enfim perceberam que o relacionamento que tinham era um pouco incomum. Não falo pelo fato de ele ser um galinha assumido ou ela trabalhar em um clube de striper, falo pelo fato de Barney não ter tirado Robin da cabeça e nem a desilusão de ter terminado com Nora por Robin e ela não ter terminado por ele. (Isso fica claro no primeiro episódio quando ele resume tudo e não deixa faltar esse momento na história).

O roteiro mostra claramente que se preocupa em fechar as pontas corretas, no tempo certo, para da continuidade ao episódio e dessa forma os roteiristas evitam que a série fique tumultuada.

Obs. 1: O alemão voltou e pelo visto vai ficar na série por algum tempo.

Obs. 2: Sério, me lembrem como o Nick entrou na série.

Veja a promo do episódio de HOW I MET YOUR MOTHER:
Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)