DEXTER – S07E05: SWIM DEEP

Por Alvaro Luiz Matos

30 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Dexter voltou a ser aquele personagem muito bem construído de antigamente, voltou a ser inteligente e ter a percepção de fatos. Logo no inicio do episódio em sua rotina de limpeza ele percebeu uma grande quantidade de sangue em seu barco e logo ligou o DNA a morte de Louis. 

Ainda no comecinho do episódio Dexter quase sofreu uma emboscada de Issake em sua própria casa, mas se mostrou inteligente e encontrou uma forma de tirar as informações necessárias para saber quem e porque estavam atrás dele.

Resultado, Ele e Deb tiveram que se esconder em um hotel barato para não levantarem suspeitas e evitarem que fossem perseguidos. Dexter bem que tentou armar uma emboscada para ele, mas parece que a única coisa que conseguiu fazer é deixa-lo ainda mais nervoso e com sede de vingança.

Esse fato acabou nos ligando ao passado de Quinn, ele era um policial corrupto quando estava no narcóticos e acabou recebendo dinheiro da máfia sem saber ao certo o que eles querem, nessa hora me lembrei que ele também tinha seus problemas de perseguição com Dexter e isso tudo pode ser utilizado pelos roteiristas da série. (É apenas uma hipótese)

É interessante perceber o quanto Deb passou o episódio limpando as borradas de Dexter, sejam por fotos, seja por encerar investigações ou até por dar lições de moral. Só espero que não aconteça a ela algo de pior por estar se envolvendo tanto.

Vale mencionar também o quanto Hanna meche e influi no comportamento de Dexter, a moça e apenas seus olhares já o fez tomar atitudes diferentes. O tom Nostálgico com que ela se recordava dos assassinatos deu a Dexter a impressão de que ela gostava e até sentia saudades daquele tempo, impressão que se confirmou no momento em que ele analisou os cadáveres e descobriu que ela havia matado um deles.

O melhor resolvi deixar para o final dessa review. O “face to face” Issak e Dexter me pareceu um tanto amedrontador e tenho certeza que as coisas só estão por começar. Claro que dessa vez Dexter fez tudo como manda o manual.

Em minha humilde opinião esse seriado a muito não apresentava uma sequencia infalível como essa, mostrou confiança e um roteiro qualificado, dando objetividade ao arco principal. Muitas coisas estão por acontecer porem o fato de Dexter ter se envolvido com gente grande pode transformar essa temporada em mais uma daquelas candidatas a melhor.

E vocês o que estão achando de Issake, parece um vilão a altura de Dexter?

Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de DEXTER:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)