DEXTER – S07E04: RUN

Por Alvaro Luiz Matos

23 de outubro de 2012

AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

 SPOILERS ABAIXO:
O que é ser humano? É se entregar as vicissitudes da vida ou se glorificar na santidade de um novo amanha?

Sentir-se humano é mais do que viver em prol do bem, é sentir a vontade do mal mesmo com plena consciência de que aquilo não está correto. Deb, ao se sentir feliz pela morte de Speltzer, vai de encontro a todo o questionamento de Dexter, procurando assim um sentido para viver.

Obviamente os roteiristas possuem algo em mente para não tornar Deb em uma espécie de Lumen (e todos esperando que a personagem de Yvonne fosse por esse caminho), mas pra isso precisão trabalhar rápido evitando que as semelhanças se aproximem.

Diversas vezes falei sobre coerência durante as minhas reviews, nesses momentos me referia às ligações que estão sendo feitas entre as temporadas passadas e a atual, assim como podemos lembrar de Lumen podemos também lembrar que Deb deixou de prendê-los por achar justas as mortes da quinta temporada (Claro que na época ela não imaginava que seria o Dexter). Pensando nisso é totalmente compreensivo que ela se sinta bem ao ver a morte de Speltzer, pois sabia que ele não seria preso.

O senso de justiça no qual foi empregado à personagem não é repentino e demonstra lastros em temporadas passadas, não que isso a faça uma assassina no futuro, isso apenas permitirá que ela se aproxime verdadeiramente de Dexter permitindo-a que o conheça ainda mais.

Vale ainda dizer que o sonho de Deb serviu, além da ligação a morte da Rita, para mostrar o receio da mesma em se tornar uma assassina como o irmão, acredito que ela acompanhará de perto Dexter, mas não se envolverá em seus assassinatos.

Obs.:1: Quinn e Batista sobram há muito tempo na série, mas eu não os vejo com todo mal, é necessário que tenhamos algo normal acontecendo durante as temporadas, se todos se envolvesem com Dexter seria uma completa chatice. Isso da aos dois o credito de aliviar o clima e mostrar o paralelismo entre a vida de Dexter e a “vida real”.

Obs.:2: O episódio ainda evoluiu muito com o arco da máfia ucraniana e da forma que a série vem construindo o personagem parece que Dexter terá muito com o que se preocupar. 


Compartilhe, comente e faça parte do Séries Em Foco

Veja a promo do próximo episódio de DEXTER:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)