SMASH - S01E14 PREVIEWS

Por Alvaro Luiz Matos

14 de maio de 2012

Por: AlvaroLuizMatos  
SPOILERS ABAIXO
Sem muita enrolação, um musical se faz de musica. Ao fim de uma ótima temporada de estréia, em seu penúltimo episódio, Smash foi direto ao ponto e nos mostrou o resultado, dos então, 13 episódios de ensaio e tramas construídas.
O episódio já começa quente, com Ivy e Dev na cama, Derek e Rebeca aos beijos e Karen um pouco triste e cabisbaixa sem saber do pior. Os musicais ensaiados durante a série foi apresentado de forma rápida e inteligente, para que não parecessem cansativos, afinal já o vimos, e desse apenas a sensação de entendermos como ficou essa pré estréia. Pré estréia que mesmo contendo alguns erros, serviu para vermos que muitas coisas foram preparadas durante os episódios, muito números, textos e arcos.

É sobre os arcos que gostaria de mencionar também, já repararam que todas as tramas foram se convergindo para o centro nos últimos episódios? Alguns se resolvendo e outros criando ainda algumas intrigas, mas sempre presas nos entreolhares e soltas no ar. Foi assim durante a apresentação de forma corrida, a preocupação de Karen com Dev, os olhares de ciúmes de Ivy, as frases e os flashes de cenas que cortavam o espetáculo para o camarim foram feitas para isso, para que alguns arcos fossem abordados de forma rápida para preparam um terreno muito fértil à frente.

Isso se explica pelo simples fato de um penúltimo episódio ser muitas vez tão importante quanto a Season Finale, pois é nele que se preparam as tramas e convergem tudo para um único epicentro, fazendo com que o Season Finale seja um “bum” de emoção e expectativas.

Ai uma sensação que nunca senti, e pretendo não sentir, a de culpa. Dev está parecendo um cão sem dono, cabisbaixo o tempo todo e se machucando ao fundo a cada palavra de amor que Karen dizia, a cada expressão de carinho e paixão. Realmente que aconteceu com a RJ, pode não ser tão acusável assim (perto do que fez depois), mas em menos de um episódio ele também saiu com Ivy, ai realmente ele não merecia muita consideração não. Mas como Karen não sabe de nada, e toda apaixonada, ela aceita o pedido que Dev havia feito, “Karen, você quer se casar comigo?”

Rebeca ingeriu amendoim e foi internada, com isso a eminência de Karen assumir o papel é grande e ela precisa se esforçar ao máximo para poder está à altura do papel. Julia se mostra forte, mesmo que abalada, e consegue dar um basta em Michael, que voltou ao espetáculo com ela na cabeça.  Tom, que passou o episódio todo sendo ignorado, e Julia ainda tiveram um arranca rabo durante o episódio, ele certo da atitude que tomou aceitando Michael de volta ao espetáculo e Julia o acusando por isso.

Minha opinião? Tom está certo, quem colocou a família de Julia a perder, foi ela mesma se envolvendo com Michael, Tom foi profissional e não tomou nenhuma atitude errada, gosto muito do amor que ele sente por ela, amor de amigos que se gostam e se compreendem, ele apenas quer o bem dela, mas fez o que devia ter feito.

Rebeca acha que alguém colocou amendoim no seu suco, e todos nos espectadores temos nossas suspeitas, na minha cabeça passa sempre o nome Elie, talvez Ivy, mas realmente prefiro não chutar. Assim ela decidiu não voltar ao espetáculo, dando a Karen e Ivy a oportunidade de uma ser a estrela do show, duvida interessante pra descobrir no Season Finale da série.

Obs.:1: Dev esqueceu o anel de noivado no quarto da Ivy, como se não fosse o suficiente ter feito a cagada de transar com ela.

Obs.:2: Ivy nunca acerta e está sempre com ciúmes e inveja, acho isso injusto com a personagem que precisa de mais motivação

Obs.:3: “O louco meu” Sam canta pra caramba, será que tem alguém no elenco que não canta? 


NOVIDADE GALERA: CURTA NOSSA NOVA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
VEJA COMO SERÁ O PRÓXIMO EPISÓDIO (SEASON FINALE):

Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:


Comentário(s)
0 Comentário(s)