GAME OF THRONES - S02E05 THE GHOST OF HARRENHAL

Por Alvaro Luiz Matos

1 de maio de 2012

Por: AlvaroLuizMatos  

SPOILERS ABAIXO
Não havia gostado daquele espírito negro que nasceu de Melisandre, mas não imaginei que aquilo fosse chegar assim, do nada, e matar Renly. Afinal dragões eu aceito, agora um espírito negro perambulando? Isso ainda me assusta um pouco.

Nossa guardiã “Maria Homem” teve de fugir com Lady Stark para que não fosse morta, enquanto o exercito de Lord Stannis atacava as tropas de seu irmão, já morto. Enquanto isso o cunhado, e amante, do falecido Rei Renly, com cede de vingança, é convencido por Mindinho, a fugir antes que o exercido de Stannis chegue à ilha. Stannis está agora mais forte se unindo com os vassalos de seu irmão e montando um exercito por terra e água para enfrentar os Lannister’s, porem seu fiel escudeiro, Sor Davos, ainda insiste em tentar abrir os olhos dele para com Melisandre, temo que isso acabe mal para ele.

Voltando as ilhas de ferro, vemos nosso jovem traidor, sendo desrespeitado por todos, sem moral alguma e virando chacota dentro do reino. Os Lanisster também planejam um ataque a Rob Stark e pretendem derrotá-lo, mas assumem que suas estratégias de guerras são altamente conhecedoras e eficazes, e Arya, ali no meio de tudo, apenas ouvindo, é notada por Lord Lannister que percebe que ela é do norte, mas ainda não desconfia que ela seja uma Stark. Acredito muito no potencial dessa garota, desde o inicio da série ela vem sendo bem trabalhada e desenvolvida, e tenho por mim que algo realmente importante aguarda por ela.

Tyrion ainda tenta planejar e salvar a bancarrota do reino, pensativo e cheio de planos se vê insultado pelo povo de “macaco demoníaco”, e pra ser sincero, fiquei com dó dele, já que é ele que está tentando salvar o reino. Aliais, ele, com algumas informações conquistadas a partir de ameaças e chantagens, chegou ao que chamam de “fogo humano”, ou “fogo vivo”, o que seriam jarros de algum líquido altamente inflamável, para que seja arremessado por catacumbas. Ele, Tyrion, um pouco desconfiado ainda, resolve se interar mais do assunto para saber por que sua irmã se sente tão confiante da vitória.

“Khaleesi no país das maravilhas” passa viver um sonho dentro de um terrível pesadelo, toda linda e agora de banho tomado (já era tempo), ela começa a descobrir os segredos dessa maravilhosa e rica cidade no meio do deserto. E na real? Que lugar cheio de esquisitices, um magricelo metido a mágico, uma moça com a cabeça coberta como uma mascara, pessoas cheias de segredos e charadas.

Comecei falando da nossa “Miss Maria Homem” e acho que posso terminar falando sobre seu juramento de seguir e proteger Lady Stark, acho isso muito importante e espero que elas estejam logo em Winterfell. Pelo que vi aqui, nesse episódio, a única que me envergonha nessa família é Sansa mesmo, pois o jovem garoto mostrou ter a honra de um Stark ao mandar seus homens defenderem os vassalos.

Me lembro de ter lido algumas criticas sobre esse ter sido o pior episódio da temporada ou da série, e devo, simplesmente, discordar. Eu pela primeira vez vi um episódio dinâmico que evidência os acontecimentos, um episódio que teve acontecimentos significativos como a morte de Renly e que de forma ágil gerou mais alguns arcos pra série. Realmente eu estou me apaixonando pela série e curtindo cada momento. E você, diga nos comentários o que vem achando da série.

Obs.:1: Afinal qual é a do vestido da esposa de Renly? Parece um cone.

Obs.:2:Que papo é aquele sobre Arya salvar três vidas e o cavalheiro lhe dará três vidas? Alguém ai pode me lembrar do que eles estavam falando? Parece que perdi algo no caminho.

Obs.:3:O que foi os seguidores de Khaleesi querendo derreter aquela ave de ouro ?

Obs.:4:Hei, a Khaleesi recebeu até pedido de casamento, tira os olhos “Vera Verão”, eu vi primeiro.

Obs.:5:Ver Game of Thrones me da vontade de jogar Age Empire

VEJA O QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO EPISÓDIO DE GOT:
Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
8 Comentário(s)