DON'T TRUST THE B. IN APARTMENT 23 - S01E05: MAKING RENT

Por Alvaro Luiz Matos

14 de maio de 2012

Por: AlvaroLuizMatos  

SPOILERS ABAIXO
Como o nome da série é bem cumprido já deixo dito que vou chamá-la de “Apart. 23”, o que já simplifica nas reviews. Esta comédia que me encantou pelo seu formato diferente está entrando no lugar de Awake aqui no site, já que tal foi cancelada e deve ter sua última review ainda essa semana.

Já Apart 23 foi renovada pra mais uma temporada tendo poucos episódios transmitidos, o que demonstra, juntamente com a boa audiência, que a série teve uma grande aceitação nos EUA. Vamos juntos saber mais de June e Chloe.


A série tem um estilo casual, até mais do que Happy Endings, e tem uma narrativa leve e descontraída, contém, também, um pouco das loucuras de seus personagens, o que é necessário para criar as cenas de comédia. Sem a risada de fundo é uma série que nos deixa decidir quando rir, sem que as risadas comuns em TAHM, por exemplo, nos force a aceita a piada. Mas também não usa um artifício que outras comédias usam, como Parks and Recreation e Modern Family, que os personagens olham para a câmera dando a entender que devemos rir.

Juntando fatos como esse e demonstrando um roteiro inteligente, o episódio, já começa com Chloe reaplicando o golpe do aluguel em outra garota, quando June chega e a interrompe. A partir daí Chloe e June começam a pensar como pagarão o aluguel, já que ambas não têm dinheiro.

June então resolve fazer sua geléia caseira, e depois de lotes e mais lotes prontos, descobre que o que pode dar lucro é o site de “fetiche” que Chloe montou. Ainda não acredito que ela fez isso,mas  é o tipo de absurdo que veremos nessa série, absurdos que começaremos a achar normal e nos fará rir iguais bobos durante os episódios.

Enfim, paralelo a isso vemos nosso famoso ator lançando uma coleção de calças, enquanto June tem suas geléias confiscadas. Sem geléias ela resolve ganhar dinheiro no estilo Chloe, dando a sua vizinha acesso a sua colega de apartamento e recebendo por isso. As cenas que foram desencadeadas após isso foram muito bem produzidas, a narrativa de June um tanto quanto “gangster”, e o plano de Chloe para cair da escada se machucar e ganhar um processo (tudo isso pra pagar o aluguel) foi hilária, mais hilária ainda quando é a sua vizinha que cai das escadas.

O episódio em si é muito bom, a série vem construindo muitos arcos que podem ser usados em combinações diferentes, provando que a série tem conteúdo que não a deixe repetitiva com o tempo. Assim acredito muito em uma longevidade pra uma série que começou tão bem.

Obs.:1: Acho essa June uma belezinha, muito meiga...=P

Obs.:2: Eli toca em uma banda, instala câmeras e tem sites de ‘fetiche’, é vigilante sanitário, o que mais ele faz da vida?

Obs.:3: Qual é a daquelas calças?

Obs.:4: Ri de mais com o Outdoor


NOVIDADE GALERA: CURTA NOSSA NOVA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
VEJA A PROMO DA SÉRIE:
Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)