SPARTACUS VENGEANCE 2° TEMPORADA (RESUMO)

Por Alvaro Luiz Matos

5 de abril de 2012


Spartacus Veagence iniciou com muitas dúvidas e com certo receio por parte dos espectadores principalmente pela troca de ator principal e a demora de se dar sequencia a primeira temporada (dois anos). E mesmo com tanto receio a série iniciou-se com muita tranqüilidade, nos apresentando suas propostas de recomeço e nos fazendo recordar o máximo possível da primeira temporada fazendo com que não nos sentíssemos órfãos com tantas caras novas.


E foi exatamente pra isso que os produtores trataram logo de reviver Lucretia e faze-la ser durante os primeiros episódios o principal elo entre a primeira e a segunda temporada. Diante tanta novidade a série foi tratando de nos provar que ainda era a mesma e com cenas de orgia, sangue e traições nos mostrou que era capais de se reinventar sem perder a essência.

Na review da season finale uma leitora, Tais, fez o seguinte comentário:Lucretia foi um ótimo personagem para a série. Sem as suas intrigas, acompanhadas por Ilithyia, essa série não teria sobrevivido à ausência de Andy. Foram duas mulheres extremamente importantes para o show.”.

Os autores também perceberam a necessidade de ter um lastro de uma temporada para outra e trouxe uma personagem forte e querida pelo publico, a atuação da atriz que á interpreta também foi um ponto importante pra série desde que ela apareceu viva até ao se atirar pelo penhasco, o que pra mim foi extremamente coerente, pois ela sempre desejou um filho e não estava assim tão sã de si.

Glaber e Illithya tiveram dificuldades no casamento, ela atrás de maior representatividade com Vannirius e ele após a decepção passou a se encantar nos braços de Seppia. Porem tais monstros tiveram sua união em meio ao sangue.

Glaber cada dia mais obcecado em capturar Spartacus passou por todos os limites que lhe era possível, Illhithya foi ainda mais venenosa que em outrora e Lucretia suspirou, suspirou e a única coisa que conseguia espirar era veneno, atingindo a todos sem nenhuma restrição com a sua loucura desenfreada ao ponto de se atirar do penhasco com o filho de sua “melhor amiga”.

Ashur por alguns instantes achou seu lugar ao sol estando ao lado de Glaber, provou-se um vilão a altura de merecer tamanho destaque, porem cometeu erros infantis ao querer se tornar marido de lucretia e assinou sua carta de morte ao achar que isso seria fácil. 

Spartacus e Mira se aproximavam com o passar dos episódios, mas o carinho dele por ela era pouco demais para o amor que ela sentia e isso ficou claríssimo antes que ela partisse desse mundo (a morte mais sentida por mim). Agron e Crixus mantiveram sua richa por grande parte da temporada, o primeiro começou temporada atrás de sua amada e quando a encontrou não só ele como todos nos espectadores tivemos um susto. (era outra atriz) e com essa mudança não só de rosto mais de comportamento foram duras de acostumar. Já o segundo, Agron, se provou um figurante, pois não tem nem ao menos uma ligação real com a causa além de ser um escravo procurando por liberdade. (Acho que seu destaque seria melhora dado a Crixus ou até o falecido Oneomaus)

Oneomaus pareceu um pouco perdido a temporada toda e foi mal utilizado, se transformou em um pequeno rebelde e não permaneceu ao lado de Spartacus de inicio, se afastou do “protagonismo” e do anseio do publico, li muitas criticas a sua existência, mas particularmente gostava muito do personagem. Seu arco com Ganniacus fez com que o mesmo tivesse algum motivo para ficar após seu retorno. Esse por sinal é o único personagem que não pertencia à primeira temporada, mas tem seu retorno de forma grandiosa por se tratar de “O DEUS DA ARENA”.

Dentre muitas lutas e mortes formidáveis (o rosto de Sedullus cortado na vertical, Vanirrius Queimando e A espada perfurando a garganta de Glaber) a série teve seus momentos áureos junto com a queda da arena de Cápua e a partir daquele momento não parou de crescer e se mostrar uma série emocionante.

A temporada foi muito além das expectativas que para uns eram boas e para outros seria um fracasso (não sei por que chegaram a pensar que a troca de ator faria isso, eu me preocuparia se trocassem o produtor) Mas deixo dito, valeu apena cada instante que doei para assistir tão deliciosos episódios.

E vocês o que acharam desta temporada?
Promo da Season Finale de SPARTACUS VENGEANCE:
  
Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Postado por: @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)