GAME OF THRONES - S02E02 THE NIGHT LANDS

Por Alvaro Luiz Matos

9 de abril de 2012


SPOILERS ABAIXO

Com o vazamento do segundo episódio da temporada, apenas alguns dias após o primeiro, muitos comemoraram e agora, consequentemente, estão amargando um tempo de espera maior para o próximo episódio. E logo eu que parecia cético com a série dizendo muitas vezes que ela parecia lenta, devo morder a língua e dar a mão a aqueles que criticaram a primeira review. Que venha logo o terceiro...

A passos muito mais largos, com novas tramas entrando com força e as já conhecidas engatadas com maior dinamismo o episódio, longo de 50 a 60 minutos, passa a ser cada dia mais curto para os espectadores. Tyrion, sempre muito bem interpretado, consegue acompanhar o jogo e sabe à hora de jogar cada uma de suas cartas, dando dinamismo a série pela sua trama e pela ironia criada por suas frases. A sua autoridade e prepotência ao falar com a rainha regente (sua Irmã) e provocá-la com o assunto incesto ou até com as traições de seu marido foi de dar gosto, mas sua boa atuação não parou por ai, ele se mostra dentro do jogo e diz abertamente não ser um homem honrado (e ingênuo) como era Lord Stark.

Enquanto Tyrion trama dentro do reino, muitos tramam por fora planejando o ataque para assumir o reinado. E é ai que quase vemos outro caso de incesto, não acreditei na hora que descobrimos que aquela garota era Irmã de Theon Greyjoy, só de pensar em coisas assim entre irmãos me dá arrepios. Por sinal o episódio foi recheado de sensualidade, o mesmo, Theon, a pouco já tinha pego outra garota, e logo após vimos a “bruxa de vermelho” (Melisandre) prontinha para o verdadeiro dono do trono, lhe oferecendo até um herdeiro.

Vimos Snow e mais algumas cenas de um arco que ainda estar por desenrolar, em um vilarejo cheio de promiscuidade e horrores, não sei bem o que pensar daquilo ou pra onde aquele arco vai, prefiro esperar para não me precipitar. Mas gostaria de vê-lo logo com seu irmão.

Já o arco de Khalessi, vagando por meio do deserto, parece, assim como ela, meio perdido. É incrível, pois sabemos que aqueles Dragões e aquele povo será importantíssimo, só nos resta esperar.

Acho que deu pra perceber que Game Of Thrones vem dispondo bem seus arcos durante o episódio, sem deixá-los demasiadamente cansativos. A série, ainda, deu continuidade à apresentação dos personagens mostrados no primeiro episódio (o verdadeiro rei e seu exército) e nos apresentou as Ilhas de Ferro com surpreendente indecisão, já que não sabemos de que lado eles lutaram. Desta forma a série vem montando um cerco que começa a ter contornos e delineia um, cada vez mais próximo, confronto histórico.

Obs.: 1: Joffrey nos deu o prazer de não vê-lo nesse episódio.

Obs.: 2: “Sorria de boca fechada”? Há não, pra mim mais vale um lindo sorriso do que... (vocês entenderam)

Obs.: 3: Que cena foi aquela do Mindinho no bordel?  Ele só limpou a “porra” da boca da menina e ela já saiu beijando outro? Há não².

Obs.: 4: A mesa virou literalmente uma mesa de batalha, manda ver lá Melisandre.

Obs.: 5: O que será que Melisandre disse ao pé do ouvido daquele rapaz? Tenho as minhas suspeitas.

Obs.: 6: Kalhessi está cada dia mais acabada, vamos da um tapa no visual daquela linda garota, por favor.

Veja o que aconteceu no último episódio de GOT: (VIA HBO)
  


Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Postado por: @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)