GAME OF THRONES - S02E01 THE NORTH REMEMBERS

Por Alvaro Luiz Matos

4 de abril de 2012


SPOILERS ABAIXO

Game of Thrones retorna de um longo ano com a sede de dar seguência à bela primeira temporada, agora com algumas diferenças já que alguns arcos se fecharam e muitos se abriram.

Galera só queria dizer algo antes de falar da série, e ser bem sincero. Eu demorei bastante para assistir a primeira temporada de GOT, pois o começo da série é realmente muito devagar e muitas vezes me deixava com sono, não porque era ruim, longe disso, temos nesta série uma valorização do dialogo o que faz com que as cenas sejam densas e cheias de conteúdo. Como a série engrenou e deixou a espreita os acontecimentos por vim ela acabou ganhando um pouco de velocidade e dinamismo. Repito a série é boa, mas ainda a acho um pouco lenta.

Como assistir o último episódio da temporada anterior apenas essa semana ganhei um fôlego a mais para escrever sobre ela, já que estava entre os projetos de séries que gostaria de escrever e comentar. Peço paciência, pois todas as vezes que falamos pela primeira vez de algo não sai bem como queríamos e prometo que os textos irão crescer a cada episódio. (Assim como a própria série)

Escolham: Começo falando de Joffrey ou Tyrion? Como tenho certeza que todos responderam “Tyrion” irei falar do personagem mais carismático da série. Tivemos no último episódio o pedido de seu pai para que durante a guerra ele o representasse como “A Mão do Rei” e sendo assim ele segue até o palácio e já de forma irônica e sarcástica deixa seu querido sobrinho um pouco assustado com sua presença. Mas não foi apenas Joffrey que se assustou com sua presença, nossa viúva rainha também se sentiu um tanto contrariada.

Ainda falando de Tyrion, no último episódio da primeira temporada eu tinha a impressão de que sua “prostituta” fosse um pouco mais sociável, mas a impressão que ela nos deixou após dizer que a cidade “cheira porra” e isso deixa a com vontade de “fazer amor” (de forma vulgar) me deixou contrariado. Mas mesmo assim o caso dos dois parece sincero.

Enfim conhecemos o verdadeiro rei e descobrimos que ele também é um pouco “anormal”, aquela seita no fogo queimando “deuses” me deixou meio abismado, precisava daquela louca de vermelho para tudo isso? Já tivemos aqui um pouco das suas intenções de conseguir o trono que seu é de direito e tal jogada começou pela emissão de cartas para os quatro cantos do reino para que todos soubessem da origem de Joffrey.

Joffrey, quem mais odeia esse moleque além de mim? Tenho unanimidade de novo não é? Vimos o nosso Rei brincando de ver o povo se matar, o vimos ameaçando a própria mãe e se não fosse pouco ele ainda mandou matar todos os bastardos de seu falecido pai. (Não acredito que aquele cara sem graça tinha tanto filho, hsuahs). Assim posso dizer com todas as certezas que nosso rei só senta no trono para fazer “merda”.

A trama da série é realmente boa, a guerra se aproxima, a passos curtos é verdade, o inverno ainda não chegou e esta pra chegar a mais de ano. Mas tenho a certeza de que tudo é feito convergindo para o mesmo centro e com toda certeza quero estar presente para ver o circo pegando fogo quando esse “jogo” começar.


Obs.: 1: Nossa Khaleesi continua linda e mandona como sempre, agora com seus filhotes de dragão perdida pelo deserto vermelho.

Obs.: 2: O caçula dos Stark’s está tirando uma onde de rei ou é impressão minha? Hushaush, Ainda não entendi qual é a dos seus sonhos.

Obs.: 3: Não posso deixar de falar de novo sobre aquele ritual no fogo, qual o fundamento? Impactar? É me assustou mais do que impactou.

Veja o Promo da 2° Temporada de GOT:
  
Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Postado por: @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)